Execução do Hino do Município nas escolas e na Câmara de Ouro
Projeto busca tornar obrigatória a execução do Hino do Município nas escolas e na Câmara de Ouro
Tramita na Câmara de Ouro, o projeto de lei legislativo 01/2013, de autoria do Vereador Fernando Zaleski, que torna obrigatória a execução do Hino do Município nas escolas públicas e na Câmara de Vereadores.
De acordo com a mensagem que acompanha o projeto, a execução do Hino nas escolas públicas municipais busca resgatar o civismo das crianças e dos jovens e estimulá-las a cantar o hino do seu município como demonstração de amor as origens.
O projeto prevê a execução obrigatória em todos os estabelecimentos de ensino da rede pública, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, em todos os turnos de aula. Nas escolas particulares a veiculação seria facultativa.
Caberia a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes adotar os procedimentos necessários junto as escolas para o cumprimento desta lei, caso ela seja aprovada.
Na Câmara de Vereadores, o Hino seria executado na primeira sessão ordinária de cada mês.
A matéria entrou na pauta da última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16, e, depois de lida em plenário, foi remetida as comissões permanentes para análise e parecer.
Hino
O Hino do Município de Ouro foi oficializado por meio da Lei Municipal 402, de 14 de abril de 1980. A letra e a música são de autoria da professora Vanda Bazzo, atualmente residindo na Capital do Estado.
Deixe seu comentário