logo RCN

Excedentes de concurso da Polícia Civil têm apoio de Estevão

Líderes do grupo de 45 excedentes do concurso público, de 2014, para delegado substituto em Santa Catarina pediram o apoio, nesta terça-feira, 4, do deputado estadual Felipe Estevão.  Eles se organizaram e estão pleiteando suas nomeações pelo próximo governador, Carlos Moisés.

 

O parlamentar recebeu o pedido e comprometeu-se a conversar com o governador sobre a situação deles.

 

O grupo de excedentes argumenta que as promoções de delegados previstas para outubro serão finalizadas agora no dia 15 de dezembro. Pelo menos 100 policiais vão ascender na carreira, deixando uma centena de cargos vagos, sendo 70 de delegados substitutos. Lembrando que os excedentes que pleiteiam o chamamento e a nomeação são 45.

 

Outra argumentação dá conta de que o atual concurso está vencendo. A realização de um novo certame para escolha de delegados levaria pelo menos dois anos, considerando-se a elaboração do mesmo e a conclusão das oito fases necessárias para se escolherem aqueles aptos a ingressarem na carreira.

 

"Todas as ações que forem para dar segurança ao cidadão de bem terão o nosso apoio. Jovens, mulheres e idosos serão beneficiados com esta pauta. Levaremos este pleito à nossa bancada e ao nosso governador," contextualiza Felipe Estevão.

 

 

 

 

Fabian Lemos

Sicredi UniEstados expande para Minas Gerais Anterior

Sicredi UniEstados expande para Minas Gerais

Tecnologia para os municípios Próximo

Tecnologia para os municípios

Deixe seu comentário