logo RCN

Estimulação Russa

Juliana Iacobs - Fisioterapeuta

A estimulação russa é uma ótima opção para quem deseja melhorar o desempenho dos músculos ou perder a flacidez. Através de estímulos elétricos de alta intensidade este tratamento pode manter a quantidade e a qualidade do tecido muscular, estimular o fluxo sangüíneo no músculo e até aumentar a sua força.

\"Estimulação Russa\" é uma referência às origens do tratamento. O primeiro aparelho foi inventado pelos russos e usado na reabilitação dos astronautas que voltavam do espaço com problemas de atrofia muscular por desuso.

Todos os músculos do corpo humano são formados por uma estrutura mista de fibras brancas e vermelhas. As fibras brancas fornecem uma força explosiva, necessária a exercícios de muito esforço e pouca duração, como uma corrida de 100 metros, por exemplo.

Já as fibras vermelhas, por outro lado, são estimuladas antes das brancas, e sua exaustividade é baixa. Corredores de maratona, por exemplo, desenvolvem bem essas fibras.

Com a idade, as fibras brancas se atrofiam naturalmente. A estimulação russa usa estímulos elétricos nessas fibras, recuperando o tônus e diminuindo consideravelmente a flacidez. Os benefícios, no entanto, não são só esses, mas sim estimulam a qualidade do tecido muscular,  recupera o tônus muscular,  aumenta ou mantém a força muscular, e   estimula o fluxo sangüíneo do músculo.

 

Juliana Iacobs - Fisioterapeuta

Crefito 364LTT/F

 

 

FISIOMED ? Rua: Nereu Ramos, 748. Centro, Capinzal/SC. Fone (49) 3555-1686.

 

 

Anterior

Piratuba ? E os grandes eventos

Próximo

Agradecendo as Policias Militar e Civil

Deixe seu comentário