logo RCN

Estágio Especializado para Condutores de Veículos de Emergência contempla policiais da 10ª RPM

Joaçaba (18-7-2012)

 

 
 Dezessete policiais militares receberam, nesta quarta-feira (18), em Herval d’ Oeste, o certificado de conclusão do Estágio Especializado para Condutores de Veículos de Emergência. O curso foi viabilizado pelo Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Condutores da Polícia Militar de Santa Catarina (CAFCon), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC).
O curso teve início no dia 30 de junho, totalizando 70 horas aula. As aulas foram realizadas na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Herval d’ Oeste, e abordaram instruções teóricas e práticas, como relacionamento interpessoal, direção defensiva, legislação de trânsito, direção policial, primeiros socorros e meio-ambiente. Além do 26º BPM, participaram policiais militares do 15º BPM, de Caçador, e da Polícia Ambiental.
De acordo com a coordenadora do CAFCon, 1º tenente Clarissa Dias Soares, o objetivo é capacitar os PMs para melhor atendimento das ocorrências. “O estágio é realizado em todas as Regiões de Polícia Militar (RPM) do Estado”, informa. Para o comandante da 10ª RPM, coronel Turíbio Skonieczny, “a iniciativa vai refletir em benefícios para a Polícia Militar e a comunidade em geral”.
 O CAFCon/PMSC foi criado em 2011 e busca atender a uma determinação legal, pela qual todos os condutores de veículos de emergência devem ser habilitados com formação específica e especializada, dentro dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e de acordo com as normas, doutrinas e manuais que regem as atividades de polícia ostensiva.
 

Mayelle Hall
Assessora de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Regional- SDR Joaçaba
 
Presidente do TSE destaca papel de juiz eleitoral em evento na Capital Anterior

Presidente do TSE destaca papel de juiz eleitoral em evento na Capital

Próximo

Problema da educação não é recurso, mas resultado, afirma Ioschpe

Deixe seu comentário