Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Escritor e palestrante Boniek lança livro em Capinzal ?Fé ? A força dos que sofrem?
Lançamento do Livro ?Fé ? A força dos que sofrem?
O professor Israel Boniek Gonçalves lançou seu livro “Fé – A força dos que sofrem”, sexta-feira, 28 de Novembro, às 20h, no auditório da Unoesc Campus de Capinzal (SC). Na ocasião também ministrou palestra: “A Dimensão Terapêutica do Sofrimento”, sendo uma reflexão pedagógica do “Desequilíbrio” e da “Dor” na construção do sujeito autônomo.
Boniek é natural de Belo Horizonte, professor, escritor e palestrante. Como docente das áreas de Educação, Psicologia, Filosofia e Teologia, tem atuado nas principais escolas de Teologia do Sul do Brasil e ministrado em diversos eventos, seminários e palestras no Brasil e Europa. Tem como formação acadêmica graduação em Filosofia (Universidade Federal de Santa Catarina), graduação em Teologia (Faculdade SL), pós graduação em Psicanálise Facel, mestrado em Teologia (Escola Superior de Teologia).
“Homem de Dores”: Este livro não é um tratado cientifico sobre o sofrimento, tampouco um manual de soluções pragmáticas acerca do tema. Seu objetivo é propor uma reflexão ontológica do problema do sofrimento.
Vivemos numa sociedade imediatista que desaprendeu a reconhecer a importância de encararmos de frente o processo de crescimento e transformação humana. Buscamos a felicidade e fugimos da dor, mas não discernimos mais qual a função destes aspectos na construção do ser.
Perdemos a consciência de que o sofrimento traz em si um poder redentor, que agrega e transforma o nosso olhar sobre a vida. Estabelecemos o lugar de sofrimento como opositor da felicidade, desprezando como opositor da felicidade, desprezando seu papel terapêutico.
O fato é que nos distanciamos do evangelho todas as vezes que somos levados a uma visão “mágica” das soluções de nossos problemas. Quando não queremos mais caminhar e abrimos mão de sermos co-autores da nossa história, abrimos mão da cruz e perdemos o nosso maior referencial. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”. (João 16.33) O autor.
Deixe seu comentário