Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
Escolinha de Judô:
Crianças e jovens ainda podem se inscrever para ter aulas gratuitamente
Fonte: 10Kz Comunicação Interativa
Há cerca de um mês reiniciaram as aulas na Escolinha de Judô. Até agora, quase 40 crianças e adolescentes voltaram a se encontrar duas vezes por semana, no núcleo da Associação, localizado no Ginásio Ivo Silveira, em Joaçaba. São três turmas diferentes, que têm aulas nas segundas e quartas-feiras à tarde ou nas terças e quintas-feiras pela manhã, com os professores Ysao Yamaguti, Olmar Cassol e Fabrícia Zucchi.
A Escolinha de Judô é inteiramente gratuita e aberta a qualquer criança (com seis anos ou mais) ou jovem que deseja aprender e praticar essa modalidade esportiva. Ela faz parte da Associação Meio-Oeste de Judô, fundada no ano passado em Joaçaba, que também é responsável pelo treinamento da equipe de atletas que representam Joaçaba nas competições de Judô por todo o país e em campeonatos internacionais.
Conforme conta o professor Ysao (que também é Diretor Técnico da Associação), a escolinha desempenha um trabalho muito importante por dois fatores: em primeiro lugar está a parte social, já que ela é aberta e gratuita, oferecendo acesso a crianças e jovens de todas as classes sociais; em segundo lugar, está a função de revelar os futuros atletas de Judô.
Novas turmas
Através de um projeto envolvendo a Associação Meio-Oeste de Judô e a Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba, a Escolinha de Judô será ampliada, oferecendo aulas no Clube 10 de Maio (para os estudantes do Centro Educacional Roberto Trompowsky ? CERT) e na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes (para os alunos da própria escola).
Embora as aulas que acontecerão no 10 de Maio sejam destinadas aos alunos do CERT, elas serão abertas também a estudantes de outras escolas que tiverem dificuldade em se deslocar até o Silveirão para fazer parte das turmas que têm aulas naquele núcleo.
A data em que essas turmas serão formadas ainda não está definida. Isso depende de alguns procedimentos que estão sendo tomados pela Secretaria de Educação de Joaçaba, como contratação de mais professores e adaptação dos espaços onde acontecerão as aulas.
Deixe seu comentário