logo RCN

Escola Joaquim D'Agostini é uma das mais atingidas pela enxurrada em Lacerdópolis

Escola Joaquim D'Agostini é uma das mais atingidas pela enxurrada em Lacerdópolis

Joaçaba (10-10-2018) - Três municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba tiveram prejuízos causados por uma enxurrada nesta terça-feira, 9. Capinzal, Ouro e Lacerdópolis registraram vários danos nas zonas urbana e rural e nas rodovias em consequência da chuva torrencial que iniciou no fim da tarde e durou mais de duas horas.

 

Lacerdópolis foi o mais prejudicado. Além da prefeitura e do ginásio municipal, veículos, residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela forte chuva na área central, assim como nas comunidades do interior. Uma mulher de 62 anos morreu afogada. Diante da destruição, o município decretou situação de emergência.

 

A Escola de Educação Básica Joaquim D'Agostini foi um dos espaços mais afetados. A unidade perdeu móveis e eletrodomésticos, além de computadores, livros, documentos, materiais e produtos da merenda escolar. A parte elétrica também foi danificada, assim como as portas, janelas, muros e postes.

 

A quarta-feira, 10, foi marcada pela contabilização dos danos. Além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, funcionários e alunos da escola auxiliaram na limpeza e na retirada dos entulhos e da lama que tomou conta do prédio. O secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl e a gerente de Infraestrutura da ADR, Carolina Bittencourt, estiveram no local para avaliação da situação e levantamento dos prejuízos, que foram informados à Secretaria de Estado da Educação (SED). O gerente de Educação, José Junqueira de Carvalho, já está em Florianópolis para os encaminhamentos.

 

A EEB Joaquim D'Agostini tem gestão compartilhada com o município. A unidade atende 174 alunos da rede estadual, sendo 67 nos anos finais do Ensino Fundamental e 107 no Ensino Médio, e mais de 200 estudantes da rede municipal, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. De acordo com a Gered, as aulas estão suspensas e não há previsão para o retorno das atividades.

 

 

Mayelle Hall

Assessoria de Comunicação

Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Joaçaba

Transbordamento de córrego causa prejuízos em Zortéa Anterior

Transbordamento de córrego causa prejuízos em Zortéa

'Quem segura a força da natureza?' Próximo

'Quem segura a força da natureza?'

Deixe seu comentário