Encontro da Família PMDB de Lacerdópolis
PMDB de Lacerdópolis rumo a 2008.
A reunião ocorreu em 11 de maio, sexta-feira, sob a presidência de Hilário Chiamolera, contando com as presenças da Prefeita Anita Dacas Rossa, Vice-prefeito Antonio Dall?Orsoletta, do deputado Romildo Titon e do ex-governador Paulo Afonso. O evento foi realizado na Sede da cidade, no Centro Comunitário.
Na noite de filiações o PMDB demonstrou ser uma sigla partidária forte e desde já estão se preparando para o pleito eleitoral de 2008.
Chiamolera assumiu à presidência do PMDB até então ocupada por Cláudio Da Cás, porém, Cláudio atualmente exerce a vice-presidência.
Quais às metas como Presidente?
R.: O PMDB atualmente é o maior Partido de Lacerdópolis. Administrar um Partido com as dimensões do PMDB é uma grande responsabilidade. Na condução dos destinos deste Partido priorizamos a união de todos os segmentos que compõem o PMDB, através do diálogo e da valorização dos companheiros, demonstrando a importância de cada filiado. Também estamos fazendo um trabalho para termos um entrosamento ainda maior com a Administração Municipal, afinal, a nossa Prefeita Dona Anita Dacás Rossa é do PMDB e nós temos orgulho de sua administração, pois é uma administração séria e transparente. O PMDB precisa capitalizar esse bom momento que a administração atravessa. Também na condição de Presidente desta sigla, temos a obrigação de manter o partido motivado e unido para as eleições municipais do próximo ano, essa é a principal meta que na atualidade precisamos ter em mente.
Em 2008 o PMDB vai de chapa pura na majoritária?
R.: Como disse anteriormente, o PMDB é o maior Partido de Lacerdóplis, temos em nossos quadros a nossa Prefeita, nosso vice-prefeito e seis vereadores. Com essa estrutura partidária não tenho dúvidas que teríamos êxito numa candidatura com chapa pura. Entretanto, sabemos que a política é muito dinâmica, nós mantemos um bom relacionamento com todos os partidos, temos amigos em todas as agremiações partidárias e certamente isso facilita o diálogo. Temos uma coligação a nível estadual com o PSDB e isso pode se repetir nos Municípios, vai depender de nossos filiados, que no momento oportuno, deverão optar pela candidatura própria ou pela coligação com outros partidos.
Quem será o possível candidato a Prefeito?
R.: O PMDB em Lacerdópolis tem uma história muito interessante, onde as candidaturas acontecem naturalmente. Em nenhum momento alguém impõe sua candidatura, as coisas acontecem democraticamente. Na eleição do ano que vem não podemos mais contar com a Dona Anita na condição de candidata, pois ela já está no seu segundo mandato, entretanto, considerando a excelente administração que vem realizando, seu apoio será fundamental para o êxito de nosso candidato. Até aqui precisamos apenas ressaltar que o Partido tem excelentes nomes e sabemos que no momento oportuno a escolha dos candidatos será feita pelos nossos filiados como aconteceu nas outras eleições.
Como analisa o trabalho até então realizado pela Prefeita Dona Anita Dacás Rossa?
R.: Conforme já ressaltei, a administração que a Dona Anita vem fazendo é motivo de orgulho para o nosso Partido, aliás, não só do PMDB, mas de toda a população. É certo que existem dificuldades, com certeza a vontade seria de fazer ainda mais, entretanto, as dificuldades encontradas, principalmente com as constantes quedas na arrecadação, impede que se faça um trabalho ainda maior. Mas se olharmos para outros municípios, podemos constatar que nossa administração tem se destacado entre os demais, em todos os setores, seja na agricultura com o atendimento prioritário ao agricultor e aquisição de novas máquinas, seja na saúde com a ampliação da unidade sanitária e contratação de mais profissionais. Seja na educação com a aquisição de novos ônibus para o transporte escolar e principalmente com a parceria estabelecida entre Município e o Governo do Estado na construção do novo prédio da Escola de Educação Básica Joaquim D?Agostini, a maior obra do Município. Não é por acaso que a administração municipal do PMDB em recente avaliação recebeu da população nota média acima de 8,5, considerada a melhor nota de toda a nossa região.
Quantos vereadores pretendem eleger na chapa proporcional?
R.: O nosso Partido conta hoje com seis vereadores na Câmara. Além do bom quadro de filiados que já tínhamos, no I ENCONTRO DA FAMÍLIA PMDB DE LACERDÓPOLIS, que aconteceu na última sexta-feira, tivemos a adesão de mais 60 novos filiados, os quais vêm engrandecer ainda mais as fileiras do PMDB. É nossa meta para as eleições do próximo ano, termos uma excelente nominata de candidatos a vereador, visando não apenas manter as seis vagas hoje ocupadas pelo Partido, mas quem sabe, até ampliar esse número de vereadores.
Suas colocações finais quanto ao PMDB de Lacerdópolis.
R.: Hoje o PMDB de Lacerdópolis além de ser o maior Partido, é um Partido bastante maduro e consciente. A nossa luta constante é fazê-lo cada vez maior e melhor. Queremos que nossos filiados se sintam como se pertencessem a uma grande família. Infelizmente convivemos com notícias diárias as quais dão conta que muitos de nossos políticos acabam por desmerecer a confiança depositada, não representando com dignidade os seus eleitores. Entretanto, acredito que os filiados do PMDB de Lacerdópolis não têm do que se envergonhar, pois jamais vivenciamos qualquer situação de envolvimento em atitudes que maculem a nossa dignidade. Por todos esses argumentos é que queremos estender o convite a todas as pessoas de bem, homens, mulheres e principalmente os jovens, que venham fazer parte desta grande Família, pois assim estarão dando a sua contribuição através da participação e discussão dos grandes temas que servirão de orientação para o caminho que nosso Município pretende trilhar nos próximos anos.
O Deputado Titon em entrevista a imprensa disse que o PMDB de Lacerdópolis é organizado, principalmente sob a administração da Prefeita Anita, agindo com honestidade e transparência.
Há dois anos Titon juntamente com o Prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, Vice-prefeito Leonir Boaretto e Vereadores, em audiência com o Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, solicitaram a construção do prédio da Escola de Educação Básica Belisário Pena. O Governador determinou ao Secretário de Estado da Educação e o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba para licitasse a obra com certa urgência, porém, não cumpriram com a ordem e o Belisário corre o risco de ser interditado a qualquer momento.
Como os Secretários da Educação e da SDR de Joaçaba priorizaram outras obras na região, então Titon e Dorini em nova audiência com o Governador, que por sua vez pediu uma solução quanto ao Belisário até na corrente semana. Também solicitaram providência da SDR na reconstrução do ginásio de esportes do Barro Preto, localidade de Capinzal, obra que ruiu quando estava em construção.
Afonso agradeceu ao convite para participar do Encontro da Família PMDB de Lacerdópolis e reconhece o excelente trabalho prestado pela Prefeita Anita. O ex-governador Afonso tem expectativas de que seja chamado para fazer parte do Governo LHS, já que faz parte do PMDB. No entanto, vem prestando serviços junto ao senador Neuto de Conto. Afonso deixa claro não ter obsessão por cargo, quer ser útil a exemplo de quando Governador e Deputado Federal.
Deixe seu comentário