A cidade sofria devido a cheia do Rio Capinzal, a qual destruiu a tubulação que proporcionava livre trânsito
A sexta-feira, 18 de outubro, foi marcada por um ato e tanto, sendo a liberação do livre trânsito na ponte sobre às águas do Rio Capinzal, interligação das ruas Dom Vicente Gramázio e Narciso Barison, na cidade de Capinzal.
A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Santa Tereza Ltda, de Herval d’Oeste (SC), sendo que o início da obra foi em julho de 2024 e o término tem prazo até dezembro do corrente ano, ou seja, 150 dias e praticamente e já está pronta. O engenheiro responsável técnico é Jucenei Silva de Andrade.
A Reportagem de O TEMPO jornal de fato entrevistou o prefeito Nilvo Dorini e o secretário de Infraestrutura, Paulo Rodrigo Ribeiro, Paulinho, quanto o adiantado da obra.
A ponte não está totalmente concluída, apesar de que foram feitos os acabamentos, a exemplo do guarda corpo nas laterais, os passeios, pois falta as cabeceiras devidamente asfaltadas. A principio a ponte teve um custo de R$ 669 mil, porém, teve um aditivo devido as sapatas, além, disto toda a limpeza e terraplanagem nas cabeceiras esteve a cargo da Prefeitura, sendo que o custo deve girar em torno de R$ 1 mi.
A Administração Municipal está feliz porque estão resolvendo esse problema na área central do município, pois se dependesse dos governos federal e estadual, só seria possível executar em 2025 devido aos tramites legais.
Tanto Dorini quanto Paulinho agradecem a empresa devido a agilidade nos trabalhos, o que possibilitou liberar o livre trânsito meses antes de inspirar o prazo de construção.
No final de mandato dois problemas ao mesmo tempo sanados em tempo recorde, sendo da enxurrada que destruiu a galeria da Rua João Cadorin e da cheia do Rio Capinzal que fez vir abaixo a tubulação, consequentemente, ficou sem possibilitar livre trânsito aos veículos e pedestres.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Paulinho e o prefeito Dorini diante da maior vazão da ponte, comparar com a tubulação que foi destruída pelas águas do Rio Capinzal em 03 de maio de 2024.
O TEMPO jornal de fato desde 1989. Nos siga: Grato!
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário