Dia Mundial do Meio Ambiente na Escola São Cristóvão
Escola de Educação Básica São Cristóvão
O Dia Mundial do meio Ambiente foi lembrado pela Escola de Educação Básica São Cristóvão com um Ato Cívico Público em frente à escola, no Bairro São Cristóvão, município de Capinzal.
Durante o ato cívico foram realizado algumas apresentações artísticas relativas ao meio ambiente e o ato inaugural de um outdoor colocado em frente à escola, com a exposição do trabalho do aluno Artur Tosati, vencedor do concurso da escola sobre a questão ambiental.
Este outdoor contou com o apoio da Indústria FAST, quando a Sra. Edi Farina esteve presente no evento e em conjunto com o aluno Artur procederam à inauguração do mesmo.
O que será de nosso futuro? Qual a nossa participação para auxiliar em questões ambientais? O que será deste planeta? ?Reconstruir e preservar é nosso compromisso?, essa é a frase do outdoor, que clama pela participação coletiva em favor do meio ambiente.
Não são necessárias ações de grande porte e nem em lugares longínquos. A nossa participação inicia em nossa casa, em nossa escola, em nosso bairro, em nosso município. É em nosso pedaço de chão que podemos contribuir para auxiliar a salvar o planeta.
A Escola São Cristóvão entrou com uma solicitação na Câmara de Vereadores para que haja o Tombamento do Bosque em frente à escola, sua transformação em Bosque Botânico e o cercamento do mesmo.
Durante a semana, acontecem seminários internos realizados pelos próprios alunos, na semana que vem, a realização de palestra com o Perin (CDA Machadinho) e em julho o lançamento do Programa de Educação Ambiental coordenado pelo Sr. Jorge Augusto da Silva (geólogo e diretor científico do INDESSC).
Quando praticamos ações ecologicamente corretas, estamos não apenas salvando o planeta, mas acima de tudo, estamos protegendo a existência humana.
Deixe seu comentário