logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Deputada Daniela acompanha vereadores de Xanxerê em audiência com o governador Jorginho Mello

Em Brasília, na tarde de ontem (segunda, 9), a deputada federal Daniela Reinehr (PL) acompanhou os vereadores de Xanxerê, Eleandro Arsego e Vinicius Crenoni, em audiência com o governador de Santa Catarina Jorginho Mello. Em pauta: a crise que atinge o setor leiteiro no estado, mais concentrada no Oeste catarinense.

Durante o encontro, Daniela relatou o protocolo do pedido de urgência para levar ao Plenário da Câmara o Projeto de Lei 4309/2023, de sua autoria, que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para venda como leite fluido no país. Ela também salientou que a urgência é fundamental para acelerar a votação e garantir uma resposta concreta ao produtor rural, que vem enfrentando prejuízos crescentes e insegurança no mercado.

“O setor leiteiro não tem mais tempo a perder. A urgência é uma forma de proteger o produtor e impedir o fechamento de mais propriedades em Santa Catarina”, afirmou Daniela, enquanto os vereadores reforçaram ao governador o impacto da crise nas famílias rurais de Xanxerê e destacaram a importância da articulação conjunta entre Estado, bancada federal e Municípios.

Jorginho Mello, que inclusive já instituiu o Programa Leite Bom no estado, reconheceu a gravidade da situação e demonstrou apoio às iniciativas que possam fortalecer o produtor catarinense que entrega muita qualidade ao consumidor.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IENksRuv8qeLrmSgDRT5lQ

https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/

https://www.facebook.com/otempojornaldefato/

O Tempo de fato (@otempojornalfato) - Instagram

https://www.youtube.com/@otempojornaldefato

Concórdia realiza capacitação para médicos e odontólogos sobre revisão da lista de medicamentos Anterior

Concórdia realiza capacitação para médicos e odontólogos sobre revisão da lista de medicamentos

Zortéa se destaca com curso em parceria com o SENAR​ Próximo

Zortéa se destaca com curso em parceria com o SENAR​

Deixe seu comentário