logo RCN

Depilação definitiva por eletrólise

Dra. Juliana Iacobs

Quando se fala em depilação definitiva, muitas pessoas imaginam que o laser é a única solução. Na verdade, há outros métodos para livrar-se dos indesejáveis pêlos, pagando preços bem mais acessíveis e sem riscos de manchas na pele. É o caso da eletrólise, que evoluiu nos últimos anos e hoje é capaz de proporcionar excelentes resultados a qualquer tipo de pêlo ou pele. Através de agulha ou pinça elétrica os pelos são eliminados, sem qualquer problema ou irritação, no prazo de 6 meses a  um ano, com sessões de 15 em 15 dias. O processo é feito através da eletrólise que não seleciona o pêlo a ser eliminado por sua tonalidade. Na eletrólise todos os pêlos claros ou escuros, deixam de existir, por meio de uma descarga elétrica feita por uma micro corrente. Trata-se da cauterização do bulbo capilar. O pêlo perde a força e deixa de existir em um determinado momento. Na verdade, ocorre a eliminação dos pêlos por meio de um tratamento de choque, literalmente falando.

Aplica-se uma corrente elétrica nos pelos, um a um, com o auxílio de uma pinça. Essa pinça está ligada ao aparelho emissor de corrente, quando ela pega um fio, acontece a descarga. Se você optar por esse método, fique tranqüila, a corrente elétrica utilizada é especial e o choque acontece suavemente. A eletrólise é indicada para regiões pequenas (virilhas, axilas) e os pêlos, apesar de não desaparecerem na primeira aplicação, somem após algumas aplicações.

A cada sessão o pêlo vai se tornando mais fraco e fino até desaparecer completamente, é  excelente também para os pêlos encravados de barbas.

O tempo entre uma sessão e outra varia de pessoa para pessoa. Há pessoas que demoram 15 dias para que o pelo torne a crescer. Há outras que precisam aguardar 30 dias para a próxima sessão. É fundamental para o sucesso do tratamento que, no intervalo entre as sessões, a pessoa não utilize outros métodos depilatórios.

 

Dra. Juliana Iacobs

FISIOTERAPEUTA

364LTT/F

 

 

FISIOMED ? Rua: Nereu Ramos, 748. Centro, Capinzal/SC. Fone (49) 3555-1686

 

Anterior

Natal Premiado de Lacerdópolis

Próximo

Gilberto Antônio Orsato é destaque

Deixe seu comentário