logo RCN

Cultivo de uva no município de Ouro

Reunião de nova alternativa de venda e cultivo de uva no município de Ouro

       O município de Ouro, no atual Governo Municipal, através de sua Diretoria de Agricultura e do Meio Ambiente, empreendeu ação de incremento de seus programas de melhoria da renda familiar, viabilizando a aquisição e distribuição de mudas de árvores frutíferas, entregues para famílias rurais a preço de custo. As mudas de plantas são diversificadas e com elevado padrão de sanidade, o que garantirá alta produtividade em um tempo breve.

     Além deste programa de mudas frutíferas, a Prefeitura também está auxiliando no que é necessário e que diz respeito à infra-estrutura na implantação das videiras, que culmina com o fruto, tanto para a industrialização de vinho, sucos e para o consumo natural.    

        Na data de 12 de setembro de 2003, a Reportagem de O Tempo, juntamente com o Prefeito Sérgio Durigon e Hélio Basei/diretor de agricultura, esteve na propriedade de Noé Rech, em Linha Sagrado (Ouro), acompanhando as técnicas trazidas para um grupo de agricultores que estava iniciando na produção de videiras, sendo o ministrante das informações Edeson Luiz Souza/pesquisador da Epagri de Videira. 

       O Tempo passou e a Reportagem de O Tempo novamente voltou à propriedade de Noé Rech, desta vez, no dia 19 de fevereiro, quinta-feira, juntamente com Basei, porém, desta vez nos acompanhou o Prefeito em Exercício, José Camilo Pastore, quando o pesquisador Edson deu as orientações técnicas para que essa associação possa desenvolver bem essa alternativa.

       Esse projeto de frutificultura que atende oito agricultores interessados no cultivo de uva, teve um incentivo com recursos do Governo do Estado (no mandato do ex-governador Esperidião Amin) e participação do Governo Municipal.  

 

Reunião dos produtores de uva, tendo como local a propriedade de Noé Rech, em Linha Sagrado, município de Ouro

Anterior

Reunião de trabalho do NACO

Próximo

Sindicadezal

Deixe seu comentário