logo RCN

Coreografia do curso de Educação Física abrilhanta a cerimônia de abertura dos Jogos Interfases real

  • - Grupo da 5ª fase apresentou a coreografia ?Relações?

Coreografia do curso de Educação Física abrilhanta a cerimônia de abertura dos Jogos Interfases realizado na Unoesc

Na noite de 19 de abril, o curso de Educação Física realizou a abertura da 4ª edição dos Jogos Interfases, que busca desenvolver o intercâmbio esportivo e a promoção da atividade física; proporcionar boas relações entre professores, funcionários e acadêmicos; exaltar a prática esportiva como instrumento imprescindível para a formação do indivíduo; incentivar e promover a prática e o desenvolvimento de atividades artístico-culturais, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.

 

O evento contou com a participação de todos os acadêmicos e em especial os acadêmicos da 5ª fase, que tradicionalmente na cerimônia de abertura por meio do componente curricular de Teoria e Metodologia do Ensino da Dança, realizam uma apresentação cultural para abrilhantar ainda mais o evento.

 

O grupo da 5ª fase apresentou a coreografia "Relações", que buscou retratar o cotidiano e as relações humanas na sua diversidade. Esta coreografia teve como proposta resgatar elementos de cada estilo de dança, mostrando a diversidade cultural e integrando todos os acadêmicos. 

 

É importante ressaltar que a obra foi idealizada durante as aulas do componente curricular, como forma dos acadêmicos vivenciarem experiências nos diferentes estilos de dança e música, bem como no processo de construção coreográfica, sendo uma construção coletiva entre acadêmicos e o professor Diego Gonçalves. Ainda, ressalta-se que tal atividade visa criar situações onde os acadêmicos vivenciem práticas pedagógicas, com situações semelhantes aquelas que encontrarão nas escolas, quando da prática profissional.

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa 

Inicia na próxima segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Anterior

Inicia na próxima segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

CDL reeditará a Campanha FestCompras em 2018 Próximo

CDL reeditará a Campanha FestCompras em 2018

Deixe seu comentário