logo RCN

Conselho Tutelar e CMDCA

Conselho Tutelar e CMDCA debatem assunto que diz respeito às crianças e adolescentes

       O Conselho Tutelar e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capinzal) proporcionaram uma palestra no auditório do Sindicadezal, dia 10 de março, quarta-feira, com início às 19h30min., onde foram discutidos assuntos de interesse das escolas e de todos os órgãos que trabalham diretamente com crianças e adolescentes. 

       Essa foi uma boa oportunidade para os conselheiros, educadores e demais agentes envolvidos com a área social obter mais informações e subsídios para exercer com mais qualidade as políticas de atendimento junto ao Conselho Tutelar e demais entidades.

        A palestra foi ministrada pela psicóloga Dra. Kátia Frizzo, grande conhecedora e estudiosa e com vasta experiência no que diz respeito aos assuntos relacionados à Criança e Adolescentes.

        Seu currículo:

ü       Psicologia na Universidade do Rio Grande do Sul;

ü       Mestre em Educação;

ü       Doutora em Psicologia pela PUC  Rio Grande do Sul;

ü       Defendeu tese sobre Conselhos Tutelares e Práticas Sociais;

ü       Especialização em violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo;

ü       Professora do Curso de Psicologia e Gestão Pública na UNOESC de Joaçaba.

         Neste encontro Dra. Kátia abordou o tema: ?O Conselho Tutelar e a Educação?.

         Várias Autoridades, Educadores e demais agentes envolvidos com a área social estiveram presentes nesta noite afim de obter informações e subsídios para poderem exercer com qualidade as políticas de atendimento ao Conselho Tutelar e demais entidades.

         Conforme Márcia Margarida Santos/presidente do CMDCA e Doraci Bazzo Bonato/presidente do Conselho Tutelar, palestras desta natureza é de suma importância para o nosso Município, para que haja um entrosamento maior e obtenha-se um bom resultado  no tratamento da Criança e do Adolescente.

 

 

 

Anterior

Enlace matrimonial

Próximo

ALZHEIMER

Deixe seu comentário