logo RCN

Conselheiro Marini assumiu a presidência do TCE

O conselheiro Luiz Susin Marini assumiu a presidência do TCE

        A data de 1º de fevereiro, terça-feira, foi marcada por uma importante sessão especial Pleno realizada em Florianópolis, quando o conselheiro Luiz Susin Marini assumiu a presidência do Tribunal de Contas do Estado ( TCE ).

         Marini passou a ocupar o cargo deixado pelo conselheiro Salomão Ribas Júnior, que ficou na função durante seis anos, o qual continua no cargo até setembro deste ano, quando então conseguirá o benefício aposentadoria. Conforme fonte do Jornal A Notícia, naquele mês uma nova eleição para presidente será realizada. O conselheiro Otávio Gilson dos Santos deve ser o novo presidente.

       Durante a solenidade, também assumiram os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, os conselheiros José Carlos Pacheco e Wilson Wan-Dall, respectivamente.

      Antes de transmitir o cargo, Ribas Júnior assinou um termo de cooperação técnica entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público com o objetivo de promover ações e atividades que contribuam para o processo de implantação do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal de Santa Catarina (Sigef), mecanismo que deverá interagir com o Sistema de Fiscalização de Gestão, o e-Sfing, em desenvolvimento pelo Tribunal de Contas.  

      ?Pretendo no exercício da presidência do TCE dar continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas na gestão do conselheiro Salomão Ribas Júnior. Uma dessas ações é o 8º ciclo de estudos de controle público da administração municipal, com palestras de orientação pelo Estado?.

       

          

Anterior

Governador se encanta novamente com o carnaval

Próximo

Jantar entre amigos

Deixe seu comentário