logo RCN

Computadores atuais, com fios e CPUs, estão com os dias contados

Computadores atuais

Um novo conceito de computadores, desktop, sem fios e sem CPU foi apresentado para o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Onofre Santo Agostini. A ?Sul Brasil?, empresa líder na produção de plásticos e metais, localizada no município de Caçador e proprietária da AIOX - Conceito integrado de Computador e LCD Monitor em um único equipamento, o ?ALL IN ONE PC? - veio representada por seu consultor Marco Antônio Moreno de Lima. O objetivo foi conhecer os incentivos fiscais que o Estado pode oferecer para que a empresa possa inovar e crescer no segmento de informática.

O secretário falou para Moreno de Lima do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense - PRODEC, do Pró-Emprego, das facilidades de financiamento, junto ao BRDE e BADESC, além das vantagens oferecidas pela Lei Estadual de Informática. De Lima disse que a nova tecnologia, além de não utilizar cabos, vai economizar em até 70% o consumo de energia, em relação aos atuais desktops.

O investimento inicial da Sul Brasil na marca AIOX, gira em torno de 30 milhões de reais, sendo que as placas mães e o monitor LCD, num primeiro momento, serão importados, mas numa segunda etapa a idéia é produzir as placas mães aqui mesmo em Santa Catarina. A AIOX Sul Brasil tem como missão "ser líder em um novo conceito de tecnologia e consolidar uma nova Marca no mercado". Hoje um AIOX de configuração básica, com 512 MB e HD de 80 G, custa R$ 1.600,00, mas a meta é baixar este preço para R$ 1.200,00, até o final de 2008, quando o produto já deve estar em plena comercialização. A empresa também vai oferecer o sistema integrado de Computador e LCD TV, em um único equipamento: o "ALL IN ONE PC TV".

O secretário Onofre Santo Agostini recebeu em seu gabinete o consultor da Sul Brasil, Marco Antonio Moreno de Lima, também o gerente do PRODEC, Júlio César Sgrott e mais o diretor do Desenvolvimento Econômico - Hironildo Pereira Filho.

 

Da direita p/ esq.: Marco (Sul Brasil), Onofre, Júlio (PRODEC) e

o diretor do Desenvolvimento Econômico, Hironildo.

 

Anterior

É BOM SABER...

Próximo

Sopelsa solicita agilidade na criação da Fatma em Concórdia

Deixe seu comentário