logo RCN

Comércio tem incremento de vendas com a campanha “Descontaço Caxambu”

  • - Festival de Geleias atraiu visitantes no 2º Descontaço.

Organização do evento teve notas entre 9 e 10 para 70% dos participantes

Com o objetivo de avaliar os resultados da campanha 2º Descontaço Caxambu e verificar o impacto econômico no comércio local, a Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul realizou uma pesquisa com as empresas que participaram da Feira do Comércio, que ocorreu no dia 3 de dezembro. A iniciativa fez parte das ações propostas pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

A agente de desenvolvimento Josiane Agostini explica que a campanha proporcionou aos consumidores descontos em produtos e serviços de até 70% e condições diferenciadas de pagamento ofertados pelo comércio. Ao todo, 37 empresas responderam ao questionário. Os resultados foram positivos, na avaliação da Administração Municipal.

“O levantamento mostrou que em 95% das empresas participantes houve vendas e em 59% elas superaram expectativa de ganhos. Isso fez com que 97% demonstrasse interesse em participar de uma nova edição no próximo ano. O resultado nos motiva a continuar investindo em ações que promovam o desenvolvimento econômico”, destaca.

A pesquisa indicou que a satisfação geral do evento teve notas 10 e 9 em 62% das empresas. Com relação aos resultados alcançados, 81% dos empresários indicaram notas acima de 8. O levantamento também mostrou que 89% dos clientes de Caxambu do Sul aproveitaram as promoções. A organização da ação foi avaliada por 70% com notas 9 e 10.

“Algumas empresas ainda não finalizaram o levantamento do faturamento durante a ação, enquanto outras apontaram ganhos que variam de R$ R$ 49 mil”, cita Josiane. O levantamento também avaliou a assertividade da Sala do Empreendedor na divulgação da campanha e 100% dos participantes afirmaram que souberam da ação por meio da Sala.

 O prefeito de Caxambu do Sul, Glauber Burtet, reforça a satisfação da Administração Municipal com o sucesso da campanha que beneficiou empresários e também munícipes, que aproveitaram promoções especiais. “Iniciativas como essa mostram a importância que o comércio tem em nosso município. O Poder Público busca, constantemente, valorizar os empreendedores locais com ações que oportunizam o incremento financeiro e o crescimento dos negócios. Caxambu do Sul conta com empresas em diversos segmentos que oferecem produtos e serviços de altíssima qualidade. Queremos que os moradores conheçam e deem valor ao que é feito aqui”, acrescenta.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ações de incentivo ao desenvolvimento econômico de forma sustentável fazem parte do objetivo principal do Programa Cidade Empreendedora. “O Sebrae tem como compromisso contribuir para o crescimento dos municípios por meio de estratégias personalizadas com a realidade de cada local. O comércio é a base econômica da grande maioria dos municípios e valorizá-los por meio de campanhas como essa é fundamental”, finaliza.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais:

Instagram https://www.instagram.com/sebraesc/

Facebook https://www.facebook.com/sebraesc

LinkedIn https://www.facebook.com/sebraesc

Twitter https://twitter.com/Sebrae_SC

Telegram https://t.me/sebraesc

YouTube https://www.youtube.com/user/SebraeSC

Blog https://www.sebrae-sc.com.br/blog/

Site https://www.sebrae-sc.com.br/  

 

Foto 10 – Iniciativa movimentou as vendas do comércio.

Foto 11 – Ação atraiu os visitantes.

Foto 12 – Festival de Geleias atraiu visitantes no 2º Descontaço.

 

 

MARCOS A. BEDIN

Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP

Matrícula SJPSC 0172

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Florianópolis é o destino mais procurado pelos gaúchos no réveillon, revela pesquisa Anterior

Florianópolis é o destino mais procurado pelos gaúchos no réveillon, revela pesquisa

87,5% dos acionamentos dos canais digitais da  
HDI Seguros são para aviso de sinistro Próximo

87,5% dos acionamentos dos canais digitais da HDI Seguros são para aviso de sinistro

Deixe seu comentário