logo RCN

Cimara sugere ao Executivo Municipal que solicite a instalação de telefone público, para Vidal Ramos

A Vereadora também pede que a Prefeitura reclame sobre o problema da falta de sinal da telefonia celular móvel, isto, em vários pontos de Capinzal.

A primeira secretária da Mesa Diretora e presidente Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação Final, Cimara Moreira Baú (PMDB) na sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 02 de Setembro, da Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, no Expediente dos parlamentares fez a seguinte INDICAÇÃO:

- Que o Executivo Municipal reclame com a empresa responsável para que a mesma instale um telefone público na localidade de Vidal Ramos. Justificativa: Uma vez que a referida localidade não há existência de telefone público, bem como não dispõem de sinal de celular. Cimara também lembrou que a deficiência de sinal da telefonia móvel é inadequada em vários loteamentos, inclusive no Bairro São Cristóvão, em si, na maioria da cidade alta de Capinzal é frequente o problema, sendo que a Vereadora desde que assumiu o mandato vem reivindicando melhores serviços de telefonia.

PALAVRA LIVRE – Cimara fez uso da Tribuna Popular devido a aprovação dos projetos que conquistaram a valorização e reconhecimento da classe dos professores, sendo que a Vereadora registrou a presença da secretária de Educação de Capinzal, Seila Eliane Ribeiro, da Associação de Moradores Sempre Unidos para Vencer (do Loteamento João Evangelista Parizzotto, fundado em 07 de Julho de 1998); dos alunos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum e dos Agentes Comunitários de Saúde local. “É uma característica da classe de professores, o trabalho em equipe (coletivo), mais uma vez se comprovou na noite da votação dos projetos de Lei Complementar nº 07, de 2014, que dispõe sobre Cargos e Carreiras do Magistério Público Municipal, estabelece Sistemática de Vencimentos, Institui Gratificações e dá outras providências, ainda do Projeto de Lei Complementar nº 09, de 2014, que dispõe sobre a equiparação do Piso Nacional dos Servidores do Quadro de Pessoal do Magistério, sendo que os educadores compareceram na Câmara de Vereadores em grande número, por ser uma reivindicação antiga e foi uma batalha constante, culminando com a aprovação sem avaliação de conhecimento, mas de direitos da categoria. Tem professores com uma história sob do plano de carreira, através de muito estudo, de busca de um meio através de debate e discussão nas muitas noites e nos finais de semana para a elaboração e conquista do feito.

O mencionado Plano de Carreira foi deferido em 2000, sendo que este mesmo grupo de profissionais também se dedicaram através de um trabalho para o enquadramento dos professores, entrando em vigor a Lei em 2001. “Hoje se definiu, que a prova não é um fator determinante para avaliar a competência do professor, e sim, prevalece a avaliação de desempenho, onde contempla um todo, bem como da seguridade e da qualidade de seu trabalho garantido a valorização no plano de carreira”.

Quanto ao Projeto de Lei Complementar nº 10, de 2014, dispõe sobre o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde, Cimara socializou boas notícias, ato muito discutido na Casa Legislativa, sendo a formalidade segurada na sessão anterior, consequentemente, a mesma fez uma indicação contando com o apoio dos demais vereadores da bancada do PMDB, encaminhada ao Prefeito que mandasse um substitutivo ao Projeto dispondo sobre o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde. Isto foi feito e será pago o retroativo ao mês de Junho, no momento que foi promulgada a Lei, tendo um trabalho de entendimento da assessoria jurídica da Câmara com a Prefeitura. É mais uma conquista e na próxima sessão estarão votando o projeto. 

 

Comunicadora Anterior

Comunicadora

Candidato a deputado estadual, João Rodrigues recepcionado por ourenses e capinzalenses Próximo

Candidato a deputado estadual, João Rodrigues recepcionado por ourenses e capinzalenses

Deixe seu comentário