Um dos pontos mais visitados de Itá, no Oeste catarinense, vai ganhar um reforço na sua infraestrutura. O chamado Parque das Torres, que abriga as torres da Catedral do período anterior à barragem da usina hidrelétrica, terá água tratada fornecida pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) a partir de fevereiro. A Companhia investiu R$ 150 mil na instalação de 2 km de novas redes para atender a região, com a execução da obra feita em parceria com a Prefeitura de Itá.
“Essa é uma obra que demonstra a parceria entre a CASAN e o município, levando água tratada até uma região de importância para a economia turística da cidade. A instalação das redes também acompanha as obras do Governo Estadual para uma revitalização das estruturas no local, que também deve ser concluída em fevereiro”, explica o chefe de Agência, Edson Comin.
A Companhia instalou as redes no entorno próximo à ciclovia que liga o Parque das Torres à região do Porto Itá, local de acesso de embarcações ao lago da barragem. Atualmente, 95% das redes estão assentadas, com a conclusão prevista para esta semana. A interligação das redes será concluída até a primeira semana de fevereiro.
Assessoria de Comunicação Social
acs@casan.com.br
(48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
CASAN/ MATRIZ | Rua Emílio Blum, nº 83, Florianópolis | CEP: 88.020-010
Torres da antiga Catedral de Itá, no Oeste catarinense. Foto: Acervo CASAN.
Assentamento de redes em Itá. Foto: Acervo CASAN.
Foto: Acervo CASAN.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário