Secretaria da Saúde de Capinzal promove ação de prevenção e cuidado com a saúde dos homens na BRF |
Capítulo escrito por professor de Medicina da Unoesc
-
- Capítulo é intitulado: Cesárea
Capítulo escrito por professor de Medicina da Unoesc é publicado em manual de renome utilizado no curso
Tornar-se um profissional na área da Medicina, podendo colocar em prática diariamente todo o conhecimento adquirido é por si só, para muitos profissionais, algo gratificante. E, para o médico ginecologista e professor da Unoesc, Luiz Fernando Gonçalves, o sentimento de alegria por atuar no ramo que gosta se exprime também, pela publicação de um capítulo de sua autoria no Manual de Terapêutica da Associação Catarinense de Medicina (ACM) - Ginecologia e Obstetrícia. A 4ª edição do livro foi lançada pela Editora Elsevier no 22º Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia no Rio de Janeiro (RJ), realizado no mês de outubro.
O título do capítulo escrito pelo professor Luiz é "Cesárea" e trata sobre a operação cesariana, a intervenção cirúrgica em mulheres mais praticada ao redor do mundo. Além de mostrar as indicações, os cuidados pré-operatórios e a técnica cirúrgica propriamente dita, levanta questões sobre o princípio da autonomia da paciente, o qual considera não apenas as indicações médicas, mas também, os desejos e preferências da gestante no que se refere à escolha da via de parto.
De acordo com o professor, a série Manuais Terapêuticos ACM é composta por mais 3 obras, já é publicada há muitos anos e agora, na 4ª edição, apresentou uma expansão e renovação no que se refere aos conteúdos abordados e aos autores selecionados. Trata-se de uma série abrangente e útil para estudantes, residentes e médicos em geral.
- Me senti muito feliz em participar deste projeto, uma vez que esses manuais fazem parte da bibliografia recomendada aos estudantes de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde fiz a minha graduação. Quando estudante, utilizei esse material como aluno e agora, alguns anos depois, pude dar a minha contribuição aos futuros médicos - destacou o professor Luiz Fernando Gonçalves.
Alessandra de Barros
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba
Deixe seu comentário