Secretaria Municipal de Educação lançou, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o projeto ' Pequeno Cidadão'.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre importância de se pedir a nota fiscal, a Secretaria Municipal de Educação lançou, nesta segunda-feira, 2 de setembro, o projeto " Pequeno Cidadão".
Sendo as escolas disseminadoras do conhecimento, e por meio da sensibilização dos alunos e comunidade escolar, podem promover a participação social na luta pela arrecadação de impostos a partir do simples ato de solicitar a nota fiscal a fim de aumentar os recursos públicos do Município.
Dessa forma, o projeto contempla as Unidades Escolares Públicas e Particulares em duas categorias distintas que concorrem isoladamente: creches e pré-escolas (com atendimento exclusivo à Educação Infantil), e escolas de ensino fundamental. Assim, a campanha prevê como premiação uma viagem para a turma de creche/centro de educação infantil e outra para a escola que alcançarem maior arrecadação em notas fiscais, considerando-se a soma total dos valores respeitadas as proporções do número total de alunos matriculados em cada turma. As regras que regem a campanha são estabelecidas em um regulamento.
Durante a campanha, haverá uma peça teatral desenvolvida pela SME: "Auto da Barca do Fisco" escrita pelo professor da Universidade Estadual de Maringá - Marcílio Huber de Miranda Neto e apresentada às escolas participantes do Projeto, além de palestras sobre o tema "Impostos Municipais" e garantir o trabalho efetivo com os alunos acerca do tema. Dessa forma, cada unidade escolar participante deverá desenvolver atividades sobre o tema que envolva toda a escola de modo que o Projeto "Pequeno Cidadão" represente aprendizado e mudança de comportamento. Ressaltando que a escola não poderá deixar de abordar o que são os impostos e para que serve pagá-los, dando ênfase aos impostos municipais que são o foco desse projeto
Deixe seu comentário