logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Capinzal avança no planejamento turístico em parceria com Sebrae e entidades locais

Nesta quarta-feira (24), na Casa do Cidadão, aconteceu um importante encontro voltado ao desenvolvimento turístico de Capinzal.

A reunião, promovida em parceria com o Sebrae e presidida pela Incotur, contou com a presença de diversas entidades e empreendedores do setor turístico. O objetivo central discutir o planejamento estratégico para impulsionar o turismo na cidade. Neste ato representou a Câmara de Vereadores, o Vereador e Futuro Vice-prefeito Tiago de Oliveira Luz.

Durante o encontro, consultoras do Sebrae apresentaram uma pesquisa realizada junto à população local, que destacou os pontos fortes do turismo em Capinzal e apontou áreas que necessitam de melhorias. A análise servirá de base para orientar as futuras ações do setor e fortalecer a economia local por meio do turismo.

Após a apresentação, foram formados grupos de trabalho que se dedicaram a debater o planejamento turístico. Esses grupos têm como meta a elaboração de um projeto detalhado a ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação. Caso aprovado, o projeto poderá se transformar em lei, criando diretrizes para impulsionar o turismo e atrair mais visitantes ao município.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vilmar Rech, aproveitou a oportunidade para compartilhar atualizações sobre o acordo de cooperação com a União.

O foco do acordo é a transferência do pátio da estação ferroviária para o município e a utilização da ferrovia para fins turísticos, o que promete agregar um importante atrativo ao turismo local.

Capinzal avança no planejamento turístico em parceria com Sebrae e entidades locais Anterior

Capinzal avança no planejamento turístico em parceria com Sebrae e entidades locais

Comissão de Agricultura aprova projeto de Saretta para que pinhão usado na merenda escolar seja adquirido da agricultura familiar, economia popular solidária e empreendimentos rurais Próximo

Comissão de Agricultura aprova projeto de Saretta para que pinhão usado na merenda escolar seja adquirido da agricultura familiar, economia popular solidária e empreendimentos rurais

Deixe seu comentário