logo RCN

Caminhoneiro desvia de dois cachorros e resulta no capotamento do caminhão, no trevo de Zortéa

Caminhoneiro desvia de dois cachorros e resulta no capotamento do caminhão, no trevo da cidade de Zortéa

A sexta-feira, 20 de Novembro, às 6h55min, foi marcada por uma saída de pista e capotamento de caminhão conduzido por Tiago de Morais Mendes, o qual reside na cidade de Caxias do Sul (RS), tem 27 anos e dirige há nove anos. Para não atropelar dois cachorros, desvio de ambos e resultou num acidente de trânsito.

O caminhão placa IOK - 0408, de Caxias do Sul (RS) vinha sentido Campos Novos sentido Capinzal, porém, o capotamento aconteceu no município de Zortéa, depois da descida quando desviou do cachorro para a esquerda atingindo o guard-rail e depois desceu no barranco, sendo tirado por dois caminhões guincho, sendo que a Polícia Rodoviária prestou serviços de segurança o que ajudou a evitar outro acidente enquanto o caminhão estava barranco abaixo e durante a retirada do mesmo.

Conforme o motorista, desviou do primeiro cachorro de cor amarela, porém, perdeu o controle da direção quando o segundo cão, porém, de cor preta se atravessou, então aí só sobrou o guard-rail e a queda próxima do Restaurante Zimmermann, também do posto de combustíveis Zampieri. 

Segundo o motorista, mais tarde os mesmos cães quase causaram outro acidente, ao atravessar a pista de rolamentos.

Estava vindo do município de Antonio Prado (RS), sendo que faltava menos de 10 km para entregar a farinha para o frigorifico BRF em Capinzal (SC).

Na semana anterior do acidente, na quarta-feira, 11 de Novembro, fez o mesmo trajeto, o que demonstra conhecer o acesso, sendo que fazem as entregas nos estados do SC e RS. "Graças a Deus só deu danos materiais e financeiros, sendo que só teve um pequeno corte no dedo polegar da mão esquerda e um arranhãozinho no joelho e mais nada", esclareceu o acontecimento. Lamenta não ter conseguido entregar a encomenda, pois desviou dos animais e acabou se dando mal ao capotar o caminhão, então que a guarda responsável seja levado a sério e deixar presos os cães. O resultado será em torno de R$ 150 mil de prejuízo, calculado pelo caminhoneiro, isto disse, antes da retirada do caminhão.

Respondendo à pergunta de nossa Reportagem, o motorista falou que dois minutos depois que saiu do caminhão vinha subindo um ônibus com crianças, então graças a Deus evitou-se uma fatalidade.

Tiago de Morais Mendes, mora na cidade de Caxias do Sul (RS), tem 27 anos e dirige há nove anos.     

 

Polícia Rodoviária presta serviços preventivos de segurança, sendo que por volta das 11h30min o caminhão foi retirada do barranco.

 

Dono do imóvel deve cuidar da sua calçada Anterior

Dono do imóvel deve cuidar da sua calçada

Enlace matrimonial de Eliziane e Anderson Próximo

Enlace matrimonial de Eliziane e Anderson

Deixe seu comentário