logo RCN

Caixa d’água implantada no Zortéa tem armazenamento para 500 mil litros

A Prefeitura de Zortéa, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), está concluindo os trabalhos de instalação, da nova caixa d’água com capacidade de 500 mil litros. Com esse novo reservatório o armazenamento de água vai mais que dobrar e garantir o fornecimento para vários anos.

No local que fica no ponto mais alto da cidade, já foi investido mais de um milhão de reais com perfuração de dois poços artesianos, sendo que um é profundo e estrai água do Aquífero Guarani, instalado uma caixa d’água de 500 mil litros, realizado terraplanagem do terreno, feito alambrado com palanques de concreto e telas, aberto e cascalhado um novo acesso, nos próximos dias será finalizado toda a instalação elétrica.

A nova caixa d’água já está totalmente cheia para a realização de testes de resistência e vazamento.

Segundo a prefeita Rosane Infeld, este é o maior investimento já feito neste setor desde a emancipação do município de Zortéa.

“Uma das prioridades da nossa administração é garantir a todas as pessoas que residem no município, o direito de ter água nas torneiras dia e noite com qualidade. Nossa população sofreu muito durante vários anos com a falta deste produto que é essencial no nosso dia a dia”, salientou a prefeita.

Fonte e foto: No Vale Notícias

Adequação e título O TEMPO jornal de fato

VOLTANDO NO TEMPO
O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe. Anterior

VOLTANDO NO TEMPO O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe.

Departamento de Cultura de Zortéa de projeto na Unoesc de Capinzal Próximo

Departamento de Cultura de Zortéa de projeto na Unoesc de Capinzal

Deixe seu comentário