logo RCN

Caçador dá início ao Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável

Ação é uma parceria entre Sebrae e Prefeitura de Caçador

Caçador - O primeiro passo para a criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) para o município de Caçador foi dado na tarde da sexta-feira, 19. Representantes da sociedade civil, entidades públicas e privadas estiveram reunidas no 1ª Fórum do Turismo e Planejamento de Desenvolvimento Integrado e Sustentável. "Queremos que o turismo seja uma engrenagem da nossa economia. Desenvolvido, seja no segmento histórico, cultural, gastronômico, rural, religioso ou industrial. De uma maneira sustentável não só para o meio-ambiente, mas que sustente famílias, que traga resultados financeiros para nossos munícipes", destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Neste primeiro encontro os participantes se reuniram para debater as forças, as oportunidades, as fraquezas e potenciais ameaças ao turismo. "Este primeiro fórum é muito importante para desenvolvermos de maneira integrada o turismo em nosso município. Com o PDITS elencamos todas as potencialidades e, a partir delas, vamos elaborar ações para o desenvolvimento do turismo local com olhar voltado ao mercado regional", salientou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, Enemir Corozzola.

A promoção do turismo no município de Caçador é uma iniciativa da Prefeitura de Caçador, por meio de uma parceria com o Sebrae/SC. "O turismo precisa ser visto como um negócio e estamos dando os primeiros passos para trazermos importantes resultados econômicos para Caçador. Ele impacta em diversos e diferentes setores da economia. Aos poucos vamos fortalecer o segmento através de ações conjuntas com o poder público, iniciativa privada e comunidade para oferecer produtos turísticos, aproveitando dos atrativos potenciais da cidade", comentou o consultor do Sebrae Roni Rodrigues de Brito.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste Sueli Bernardi, a atividade turística fomenta o desenvolvimento de diversos setores e segmentos econômicos do município. "Quando o turista e/ou visitante gasta o seu dinheiro no município, adquirindo um produto ou serviço, esses valores são na sua maioria, reinvestidos na própria comunidade, gerando oportunidade de emprego e renda".

Colaboração- ASCOM/Prefeitura Caçador

 

 

Prorrogado o prazo para solicitar as bolsas de Licenciatura de em Química e Física da Unoesc Anterior

Prorrogado o prazo para solicitar as bolsas de Licenciatura de em Química e Física da Unoesc

'A ÁRVORE QUE DAVA  DINHEIRO' Próximo

'A ÁRVORE QUE DAVA DINHEIRO'

Deixe seu comentário