logo RCN

Atuações políticas do PP de Capinzal

Farias atuando em prol do Município e dos Capinzalenses.

O Partido Progressista local agora sob a presidência do empresário e ex-vereador Wilson Luiz Farias.

Farias quando Vereador além de fiscalizar as contas públicas, fazia indicações e conseguia verbas para o Município. Fora do Legislativo continua na busca de recursos em nível federal, a exemplo de investimentos para o Hospital Nossa Senhora das Dores, através de emenda do deputado João Alberto Pizzolatti.

Como cidadão Farias luta pelo interesse da coletividade Capinzalense, consequentemente na função de Presidente do PP terá mais força na representatividade política visando o melhor para nossa terra e nossa gente.

A seguir perguntas e respostas visando bem informar. 

 

Na convenção municipal do PP de Capinzal ocorrida na sexta-feira, 30 de março, na Câmara de Vereadores, como ficou composto o Diretório e a Executiva do Partido?

R.:  O Diretório Municipal ficou composto por  45  membros  e  15  suplentes; destacamos: Presidente: Wilson Luiz Farias; 1° Vice-Presidente: Valêncio José de Souza; 2° Vice-Presidente: Saul Parisotto; Secretário Geral: Abelardo Joaquim da Silva; Secretário: Loreno Siviero; Tesoureiro Geral: Carlos Antonio Tobaldini; Tesoureiro: Luiz Carlos Thomazoni e Líder da Bancada na Câmara de Vereadores: Nilva Maria Thomazoni. 

Como analisa o trabalho realizado pelo ex-presidente Abelardo Joaquim da Silva?

R.:  O Nosso companheiro Abelardo Joaquim da Silva,  com toda certeza cumpriu a sua missão como Presidente do Partido Progressista.  Dentro  de seu mandato  nós mantivemos sempre atuantes  nas eleições que  se sucederam, além de estarmos em dia com a legislação eleitoral e fiscal. Portanto fica o nosso reconhecimento ao companheiro e à sua Executiva, pela coragem de suas ações e principalmente, pela seriedade com que conduziram o nosso Partido nos últimos anos.

Quantos anos a sigla PP existe em nosso Município?

R: Aproximadamente três décadas, partindo do nome PDS, transformando-se com o tempo no atual PP.

De que maneira o PP vem desenvolvendo o trabalho político em Capinzal?

R.:  O PP, dentro de nosso Município vem desempenhando seu trabalho na política, sempre com posição clara de oposição  ao governo municipal e estadual.  Oposição esta, feita com responsabilidade, colocando acima de motivações  políticas e eleitorais, o interesse  do povo.

Temos como missão representar uma grande fatia de pessoas, que democraticamente tiveram outros pensamentos nos últimos pleitos eleitorais. Hoje, nosso trabalho e nossa política não está somente voltada a um segmento, mas sim, procurando desenvolver ações que venham em beneficio de todos.

Como é o relacionamento do PP com os Vereadores e o Chefe do Executivo Municipal?

R.:  O PP tem um bom relacionamento com as demais instituições políticas de Capinzal, inclusive com o legislativo, onde temos a nossa  a vereadora Nilva Maria Thomazoni, líder da bancada.

Qual a principal meta do PP para 2008, considerando o Pleito Eleitoral Municipal?

R.: Para o próximo pleito eleitoral temos como meta obter um ótimo desempenho,  para isso  a nossa Executiva vem  há tempo trabalhando  com o objetivo de consolidar o partido nos seus diversos segmentos,  tornando parte integrante e efetiva do processo político.  A estruturação e  motivação dos segmentos  e do partido num todo, é  uma das ações para lançarmos  o maior número possível de candidatos a proporcional e da mesma forma uma candidatura à majoritária.

Informe às conquistas do PP local nos últimos oito anos, estando fora do governo municipal e sem o apoio do estadual?

R.:  O PP nesses últimos  oito anos,  através de seus representantes no Legislativo Municipal, Estadual e Federal,  vem desenvolvendo ações  em beneficio da nossa comunidade.  Um exemplo são os significativos recursos destinados ao Hospital Nossa Senhora das  Dores, através do  deputado federal, João Alberto Pizzolatti.

Metas do PP local?

R.: Projetar uma política séria com a participação de todos os filiados, para dar continuidade aos trabalhos prestados ao longo da história do  PP.  Inovar com lideranças e idéias.  Definir as diretrizes e orientações do partido, para num segundo momento, interagir com as comunidades e associações através de um plano de governo que venha contemplar a todos.

Suas considerações finais?

R.:  O Partido  Progressista volta-se para os problemas mais urgentes do país: crescimento, igualdade de oportunidades e segurança.

Sem liberdade para produzir as empresas brasileiras, nas cidades e no campo, não terão como gerar os empregos que trarão renda e dignidade aos Brasileiros.

Sem políticas sociais efetivas, os marginalizados continuarão fora dos mercados e das possibilidades de ascensão e felicidade pessoal, diminuindo o potencial de crescimento do Brasil.

Sem segurança nos lares e nas ruas, todo o progresso será ilusório, todo sucesso pessoal, uma ilusão.

Se você também pensa assim, junte-se a nós por Capinzal.

 

 

Anterior

Dia das Mães

Próximo

Registro Fotográfico

Deixe seu comentário