Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Alunos da Rede Municipal de Concórdia retornam às aulas no dia 18 de fevereiro
Abertura do ano letivo acontece com a palestra 'Currículo: conceitos e trajetória', no dia 11, para os professores
Os mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas no dia 18 de fevereiro de 2015. Para os professores efetivos os trabalhos iniciam já no dia 4. A abertura do ano letivo acontece com a palestra “Currículo: conceitos e trajetória”, ministrada pelo professor Roberto Rafael Dias da Silva, no dia 11 de fevereiro.
Considerando o período de realização dos processos seletivos para contração de professores temporários, houve alteração na data do retorno dos alunos, que de acordo com a secretária municipal de Educação, Samira Furlan “não irá trazer nenhum prejuízo pois o calendário já previa o início das aulas em meados de fevereiro e, vamos cumprir a legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula”, garante Samira.
A municipalidade conta atualmente com 24 unidades escolares, 10 escolas do campo e 18 Centros Municipais de Educação Infantil, estes atendendo ininterruptamente durante todo o ano. Aproximadamente 1.100 profissionais, entre Professores, Agentes de Serviços Gerais, Vigias e Agentes de Alimentação e Nutrição, atuam nas instituições de ensino do município. A Secretária adianta que todos estão preparados para voltar com muita energia e novidades. “Queremos proporcionar qualidade no ensino e não mediremos esforços para que o estudante apresente ótimos resultados no final do ano”, reforça Samira.
Palestra de abertura do ano letivo
Mais de setecentos professores fazem parte da Rede Municipal de Ensino e, segundo Samira, a intenção é ofertar aos profissionais da Educação novos aprendizados e informações animadoras e instigantes. "Queremos que cada professor se sinta desafiado e orgulhoso por fazer parte do magistério público municipal", diz a Secretária.
Roberto Rafael Dias da Silva é Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Professor Adjunto na Área de Fundamentos da Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFFS, atuando junto a linha de pesquisa Políticas Educacionais. Investiga principalmente os seguintes temas: Ensino Médio, políticas de escolarização, currículo e conhecimento escolar, constituição da docência e relações entre educação e capitalismo contemporâneo.
Entrevistas: Samira Furlan – Secretária Municipal de Educação, telefones 3030-0222 ramal 208 / 9989-0970
Adriana S. Onetta
Jornalista – ASCOM Prefeitura
Deixe seu comentário