logo RCN

Aline Rocha disputará Corrida Internacional de São Silvestre dia 31 em São Paulo

A atleta da ARAD e patrocinada pelo Laboratório Pasteur

A atleta da ARAD e patrocinada pelo Laboratório Pasteur representará Joaçaba e região na corrida rústica mais tradicional do Brasil, que este ano traz novidades; os 15 km de percurso serão realizados pela manhã.

 

Aline Rocha e seu treinador Fernando Orso chegam em São Paulo no dia 30 para a disputa da São Silvestre. Na manhã de 31 de dezembro a para-atleta joaçabense estará em meio ao primeiro pelotão que dá início à prova, sem distinção entre masculino e feminino. Os cadeirantes são os primeiros à largarem às 7h10, com tempo de 5 minutos antecipados aos portadores de outras deficiências – visuais ou físicas. A prova para cadeirantes começa agora ter destaque na São Silvestre. Em edições anteriores, o número de participantes foi tímido, mas de acordo com a organização do evento 2012 deverá ser a edição com maior número de participantes. Aline destaca que suas rivais na prova serão as mesmas com as quais disputou em novembro os Jogos do Interior de São Paulo. “Essa é uma prova inédita para mim. Não sei o que esperar dela. São subidas e descidas, mas também será uma novidade para todos afinal o trajeto deste ano foi totalmente reformulado. Quero conquistar experiência. Vale como treinamento e quem sabe, uma boa colocação e com ela, visibilidade”, destacou Aline à redação do Pauta. A elite feminina parte às 8h40, enquanto a prova masculina - e de todos os anônimos - está prevista para 9 horas.

A Corrida Internacional de São Silvestre irá retomar o seu encerramento no principal cartão postal de São Paulo. Em 2012, o percurso terá novamente a finalização na Avenida Paulista, após um ano de chegada no Obelisco do Ibirapuera. Para viabilizar a mudança, a 88ª edição do evento – realizada tradicionalmente no último dia de cada ano – apresenta uma modificação no horário: a competição está prevista para o período da manhã, em caráter experimental. Em reunião realizada na Fundação Cásper Líbero na tarde desta quarta-feira, o diretor geral da São Silvestre, Júlio Deodoro, trouxe as novidades aos órgãos municipais e estaduais que colaboram de forma decisiva com a organização da corrida. Houve concordância de forma unânime após a apresentação das modificações.

O trajeto de 2012 ainda será alvo de alguns retoques em função de análises técnicas e até pelo processo de aferição para alcançar a distância de 15 quilômetros. Ainda assim, a ideia é realizar a largada na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Frei Caneca – até o ano passado era feita em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). A chegada será no mesmo logradouro, no número 900, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Por fim, o miolo do trajeto apresentado também conta com inovações, com a Avenida Duque de Caxias, o contorno ao Largo do Arouche e passagens por novas áreas da Praça da República e da Avenida Ipiranga.

Esta prova encerra a calendário vitorioso 2012 de Aline, que já no mês de março volta a disputar as provas regionais do Circuito Caixa de Atletismo, que este ano, a colocou no ranking nacional como 2ª melhor atleta cadeirante do Brasil nos 200m.

 

 

 

Automobilismo Anterior

Automobilismo

Almoço de final de não da Tinsul Tintas Próximo

Almoço de final de não da Tinsul Tintas

Deixe seu comentário