logo RCN

AGRICULTURA INICIA SEGUNDA ETAPA DE ENCOMENDA DE SEMENTES DE PASTAGENS PARA INVERNO

  • Divulgação -

Produtores rurais tem até a metade de abril para fazerem a encomenda do produto na sede da Secretaria da Agricultura.

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba, continua recebendo reservas de sementes de pastagem para o período frio do ano. A informação é de Leandro Borges, que responde pelo setor.

Segundo ele, o agricultor que fizer a reserva até esta terça-feira, (19), receberá o produto na propriedade entre os dias 25 e 29 de março, dependendo das condições de clima e tempo.

Já a segunda etapa, com reserva até o dia 10 de abril, tem fornecimento previsto entre os dias 16 e 19 de abril. 

O programa, tem a finalidade de incentivar os agricultores na produção de alimentos que atendam as demandas principalmente do gado de leite.

A cota estipulada por agricultor, é de seis sacas de aveia preta e duas sacas de azevém. O produto tem o valor subsidiado em 50% pelo setor, por meio do programa de melhoramento de pastagens e desenvolvimento do gado leiteiro.

Em 2018 foram disponibilizadas 1.000 sacas de aveia e 400 sacas de azevém, mas a expectativa é de que para 2019 a procura aumente.

Ainda de acordo com Borges, este ano as reuniões no interior, deixaram de acontecer, pois o sistema foi modificado, assim o produtor vem até a o setor e efetua o contrato. A vantagem é que além do desconto de 50%, agora o produtor tem o prazo de até um ano de carência para efetuar o pagamento.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO, FLORIANÓPOLIS Anterior

FELIZ ANIVERSÁRIO, FLORIANÓPOLIS

SEMINÁRIO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS Próximo

SEMINÁRIO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Deixe seu comentário