logo RCN

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unoesc apresentam trabalhos em modelo TED Talks

  • Alessandra de Barros Assessoria de Imprensa Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba - Tecnologia, Entretenimento e Planejamento

Ted Talks (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento - em tradução literal) se refere a um formato de apresentação mais curto, dinâmico e que impacta o público que está participando, fazendo com que ele se interesse e assimile muito mais o conteúdo em questão. E, os acadêmicos da 2ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, puderam experimentar como é colocar em prática esse modelo por meio da apresentação de trabalhos da disciplina de Teoria e Técnica Publicitária, ministrada pela professora Vanessa Balestrin. 

A disciplina abordou sete unidades de ensino: publicidade e propaganda; Introdução ao estudo dos meios, mensagens e processo de comunicação; Técnica publicitária; A profissão publicitária; A agência de publicidade e propaganda e a agência de comunicação; Mercado publicitário e Veículos de comunicação. E foi sobre esse último, em específico, que os acadêmicos desenvolveram trabalhos individuais e a apresentação no formato de TED gerando boas discussões. 

De acordo com a professora Vanessa, o objetivo principal do trabalho foi escolher um meio de comunicação e defender o uso dele como estratégia de comunicação publicitária. Ao final, além de comunicar os objetivos alcançados, os acadêmicos também enxergaram o processo explorado por colegas de turma, o que oportunizou a maior troca de conhecimentos. 

- A maneira mais simples de usar as TED Talks em sala de aula é apresentá-las como tópico para um debate entre os estudantes, e foi isso que a atividade propiciou. O assunto da palestra estava diretamente relacionado ao conteúdo ensinado e foi ótimo escutar os argumentos dos alunos sobre os meios de comunicação - destacou Vanessa. 

Alessandra de Barros 

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


Sicredi troca enfeites por bombons na campanha Árvore da Cooperação Anterior

Sicredi troca enfeites por bombons na campanha Árvore da Cooperação

Indicador do mercado de trabalho registra queda em novembro, diz FGV Próximo

Indicador do mercado de trabalho registra queda em novembro, diz FGV

Deixe seu comentário