Capinzal avança no planejamento turístico em parceria com Sebrae e entidades locais |
Acadêmicos de Administração colocam em prática conhecimentos sobre empreendedorismo e vendas
Espetinho, cachorro-quente, copo de salgados, docinhos, café e bebidas. Esses foram os produtos comercializados pelos acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal, com o objetivo de colocar em prática conhecimentos sobre planejamento, implementação e o controle da força de vendas.
Espetinho, cachorro-quente, copo de salgados, docinhos, café e bebidas. Esses foram os produtos comercializados pelos acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal, com o objetivo de colocar em prática conhecimentos sobre planejamento, implementação e o controle da força de vendas.
A atividade, que contou com a presença de toda a comunidade acadêmica, incluindo pais e amigos dos acadêmicos, foi desenvolvida ao longo do último semestre e incentivou que os participantes desenvolvessem produtos que atendessem a demanda que se apresentava no intervalo da Unoesc, bem como criassem um ambiente agradável e descontraído quanto ao layout e dessem atenção especial ao atendimento do público. Também foram trabalhadas estratégias de marketing, como a interação pelas redes sociais e o marketing direto.
— O envolvimento dos alunos foi o destaque da atividade e a aplicação prática que, além de envolver conceitos-chave de vendas e negociação, também desenvolveu a percepção de empreendedorismo e negócios — afirmou a professora Tadiane Regina Popp.
Na aula posterior ao evento foi feita análise de melhorias através de relatório final, que contemplou a finalização das atividades do projeto.
— Além das competências técnicas, também desenvolveram habilidades como resiliência, gerenciamento de conflitos, trabalho em equipe, criatividade e proatividade, necessárias aos profissionais no mercado de trabalho — finalizou a professora.
Alessandra de Barros
Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba
Legendas:
Foto 1: Um dos grupos comercializou brigadeiros.
Foto 2: Acadêmicos capricharam na caracterização pessoal e dos ambientes.
Foto 3: Copo com salgados foi outro produto comercializado.
Foto 4: Café também foi comercializado.
Foto 5:Os acadêmicos fizeram interações nas redes sociais.
.
Deixe seu comentário