logo RCN
Educação

Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal realizam aula in company na ITL

  • - Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal realizam aula in company na ITL.

Os alunos da 6ª fase do curso de Administração da Unoesc de Capinzal, participaram de uma aula in company, por meio de tecnologia remota, no dia 22 de outubro mediada pelo diretor administrativo da Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL), Tiago Morais, onde tiveram a oportunidade de conhecer o habitat de empreendedorismo para os negócios em fases inicias com alto potencial com empresas de base tecnológicas e startups.

A atividade fez parte do componente curricular Empreendedorismo, ministrado pelo professor Rodrigo André Fernandes. Como não foi possível levar a turma até a ITL, foi feito então, uma aula in company, de forma remota, finalizando com um tour virtual pelo ambiente da Instituição.

- Essa atividade foi programada, ainda no início do semestre, em parceria com a Incubadora de Luzerna, como forma de oportunizar aos alunos conhecer in loco um habitat de Inovação e desta forma perceber na prática a aplicação dos conceitos trabalhados em sala de aula - explica o professor.

Durante o encontro, o diretor administrativo apresentou a Incubadora e seu desenvolvimento ao longo do tempo e a importância deste tipo de ambiente para o desenvolvimento econômico local e para a retenção de talentos na região. Contextualizou ainda sobre a interseção dos agentes que compõe a Tríplice Hélice e suas contribuições para o fomento da inovação e empreendedorismo, além de comentar sobre fontes de financiamento e de fomento para desenvolvimento de ideias e negócios. Apresentou ainda os espaços da Incubadora e suas finalidades e algumas empresas que estão em fase de incubação no local.

De acordo com Morais, o empreendedorismo e a inovação se completam, por serem desenvolvidas por pessoas, que objetivam atender uma necessidade do mercado e as expectativas dos clientes, propondo então produtos, serviços e negócios diferenciados, melhorados e com valor agregado a uma parcela da população que esteja disposta a pagar por estes, gerando assim retorno financeiro e satisfação pessoal para os proponentes e fomentando o desenvolvimento econômico.

- É preciso valorizar nossas ideias e desenvolvê-las de modo que se tornem oportunidades de negócios - finalizou o diretor.


Adriano França

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba


Lembrado hoje, Dia Mundial do AVC serve de alerta à população Anterior

Lembrado hoje, Dia Mundial do AVC serve de alerta à população

A Segunda Onda Próximo

A Segunda Onda

Deixe seu comentário