logo RCN

Abastecimento: cidades permanecem com operações emergenciais da CASAN

Regiões mais altas e finais de rede ainda presentam dificuldades para receber água, mas a Companhia trabalha com ações operacionais para minimizar os prejuízos e atender a todas as localidades.

A CASAN agradece a população da Grande Florianópolis pelo uso econômico da água e informa que como consequência das fortes chuvas o Sistema Integrado que atende Florianópolis, São José, Biguaçu e Santo Amaro prossegue com recuperação gradual.

Regiões mais altas e finais de rede ainda presentam dificuldades para receber água, mas a Companhia trabalha com ações operacionais para minimizar os prejuízos e atender a todas as localidades.

A CASAN reforça o pedido de uso consciente da água até que todo o sistema esteja pressurizado e todas as regiões estejam com abastecimento regularizado.

Os municípios de Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Angelina e Antônio Carlos, com diversos danos decorrentes da força das chuvas, ainda apresentam dificuldades nos sistemas e redução no fornecimento de água.

Outros municípios apresentam dificuldades e exigem mobilização das equipes para minimizar os dados e o impacto no fornecimento de água.

Na Região Norte,  uma das situações mais difíceis está em Benedito Novo, onde a cidade está isolada pelas chuvas e o sistema de captação, tratamento e distribuição de água está interrompido. Em Rio dos Cedros o tratamento também está comprometido devido à alta turbidez do manancial, o Ribeirão São Bernardo. Em Agrolândia, o fornecimento de água ficou comprometido no final de semana, estando em recuperação gradual.

Com a alta turbidez da água e a presença de areia, barro e pedra no Rio de Dentro, o abastecimento também está comprometido em Petrolândia. Lontras também com problemas no abastecimento e equipes avaliando o que está dificultando a distribuição de água.

Para todas as cidades prejudicadas a orientação da CASAN é de que, medida do possível, a água ainda presente nas caixas d´água seja priorizada em atividades essenciais como higiene e alimentação, até que o fornecimento de água seja regularizado.


Assessoria de Comunicação Social

CASAN/ MATRIZ | Rua Emílio Blum, nº 83, Florianópolis | CEP: 88.020-010

 

Análise do Sindifisco/SC: arrecadação de novembro dá indicativo de dificuldades para 2023 Anterior

Análise do Sindifisco/SC: arrecadação de novembro dá indicativo de dificuldades para 2023

Onildo Dalbosco é eleito presidente da FCDL/SC com 116 dos votos
Gestão tem início no dia 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2025 Próximo

Onildo Dalbosco é eleito presidente da FCDL/SC com 116 dos votos Gestão tem início no dia 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2025

Deixe seu comentário