logo RCN

A paz sempre será um bom negócio...

Onde todos saem ganhando.

   O tempo passa, o tempo voa, e quando nos damos conta da vida em sociedade, aquela ação de boa vizinhança, às vezes, não foi das melhores. Para tanto, sempre é tempo de mudar nossa maneira de pensar e de agir, pois quando um não quer dois não brigam. A PAZ é um bom negócio, nos faz mais alegres e resulta em ficar de bem com a vida.    

Quatro anos passam rápido e praticamente chegamos a mais um pleito eleitoral, onde faremos jus ao direito adquirido, o voto de confiança ao candidato a prefeito, vice-prefeito e para vereador. Porém, o importante é votar consciente, visando única e exclusivamente com bem-estar da coletividade.

A sociedade pede e merece uma perfeita harmonia também na campanha eleitoral, no dia da votação, quando da apuração, na comemoração ou na derrota, ainda durante todo o mandato dos vencedores. Deve predominar o respeito aos derrotados e seus aliados. A PAZ é possível até na guerra, basta dar valor a vida, respeitar os direitos e deveres da humanidade.

O admirável é saber dar a mão à palmatória quando estamos errados e antes de ficarmos impulsivos devemos respirar forte e relevar certas coisas, porque um ato impensável poderá gerar problemas futuros.

Movimento pela PAZ é uma ação preventiva e um bem necessário para todos nós, cidadãos. Pratiquemos a PAZ hoje e sempre, pois a violência gera violência, resulta na perda de tempo e em aborrecimento futuro. Um bom exemplo de fomentar a harmonia na sociedade é o slogan da Igreja Católica: ?Paz e Bem?, porém, as pessoas realmente devem praticar o dizer e não ficar apenas na frase para surgir efeito na vida em sociedade.   

 

www.coesis.org/articles.php

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Lançamento do Livro ?Piratuba Terra Boa?

Deixe seu comentário