Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
A FAXINA É PRA VALER? Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 30 anos de atividad
Por Luiz Carlos Amorim Escritor Http://luizcarlosamorim.blogspot.com
Está todo mundo falando da “faxina” que a presidente Dilma está fazendo em alguns ministérios. Aliás, está sendo obrigada a fazer, pois senão ela perde toda a credibilidade (e a autoridade?) que já não era tanta assim. Alguns estão até acreditando em moralização da coisa pública, o fim da corrupção ou pelo menos a contenção dela, para que não continue aumentando.
Eu quero acreditar que os corruptos realmente serão varridos, que a roubalheira vai diminuir, mas receio que as ações firmes de Dona Dilma não sejam tão firmes assim, que ela comece a esmorecer um pouco nas iniciativas de combater a impunidade, para não ficar sem apoio no congresso (sim, com letra minúscula, pois quem está lá não tem nada de maiúsculo).
Temo que as medidas sejam mais cosméticas e não tenham um resultado a longo prazo, pois o ex-ministro dos transportes foi demitido do ministério, mas está ativo no seu cargo no congresso, inclusive ameaçando a presidente. Quer dizer: continua impune.
A presidente também não foi coerente quando criticou a prisão dos envolvidos no escândalo do Ministério do Turismo. É evidente que ela não está fazendo o que o ex-presidente Lula, aquele que acha que foi o melhor presidente do Brasil, fez no seu governo: passava a mão na cabeça dos corruptos e fazia de conta que não sabia de nada, isso quando não os defendia.
Já é alguma coisa. Só esperamos que a faxina seja pra valer, que ela consiga extirpar os corruptos que corroem os cofres públicos, que a política seja renovada e que tenhamos representantes no Senado, no Congresso, nas Assembléias, que realmente defendam os interesses do povo e não os deles.
Sei que é esperar muito, mas temos que cobrar isso. O que temos que fazer, nós, cidadãos e eleitores, é nos indignarmos com a corrupção deslavada e escancarada de nossos “políticos”, que nos levantemos para tirá-los de seus berços esplêndidos, que saibamos votar melhor e que nos lembremos dessas bandalheiras todas quando formos votar, para escolher melhor.
******************************
Sobre o autor: Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 30 anos de atividades e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. e autor de 26 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.
O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com
Visite o Portal PROSA, POESIA & CIA.
do Grupo Literário A ILHA, em
Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br
Lá está a revista Suplemento Literário A ILHA,
edição 116 de Março/2011, com muita prosa e poesia e muita informação literária e cultural. Assuntos como "Eternamente Moacyr Scliar", "Neruda e o Brasil", "O Estado e a Cultura em 2011", "Varal do Brasil em livro", e muitos outros.
E a revista eletrônica Literarte de Março, com mais contos, poemas e crônicas e muito mais informação.
Além de dezenas de seções como Grandes Mestres da Poesia,
Autores de SC, Literatura Infantil, antologias
como Todos os Poetas, O Tema do Poema,
Feira de Contos, Crônica da Semana, etc.
Vem aí o número 6 da revista Mirandum, da Confraria de Quintana
Deixe seu comentário