logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Prefeito Dorini prossegue acompanhando serviços de construção da ponte

Localizada sobre as águas do Rio Capinzal, a qual tem investimentos de recursos próprios da Prefeitura


      A Prefeitura de Capinzal por solicitação da própria empresa que executou os muros (pilastras) em ambas as margens do Rio Capinzal, devido aos serviços de concretagem necessita de um certo tempo para a cura. Na sexta-feira, 13 de setembro foi liberado para fazer o aterro nas cabeceiras da ponte, sendo que a Prefeitura puxou o material e colocou, porém, foi pegado numa boa cascalheira e contrataram um rompedor para ser cortado.

      Após a cura das cabeceiras, aí sim a empresa receberá as vigas (transposição) para construir em cima o piso.

      A pausa que está sendo dada, segundo tecnicamente,  em 7 dias terá 60% de cura, 14 dias 90% e 28 dias 99 a 100% de cura.

     A perspectiva é de que no mês de outubro ou início de novembro a empresa conclua os trabalhos e que se possa entregar a obra ao uso do livre trânsito em geral, pois da maneira que a empresa e Prefeitura vem agilizando os trabalhos pode ser possível.

     Os serviços contratados foram somente para construir a ponte, parte de equipamentos, maquinários, remoção e de colocação de material, transporte está a cargo da Prefeitura, até porque não tinham como calcular todo esse trabalho e o que mais seria necessário.

     Concluiu o prefeito Nilvo Dorini que os serviços por conta da Prefeitura foram enormes, mas que vem sendo dado conta do compromisso assumido. 

     A assinatura e entrega da ordem de serviço ocorreu na terça-feira, 16 de julho, sendo a empresa vencedora Construtora Santa Tereza Ltda, de Herval d’Oeste (SC), pelo valor de R$ 669.389,80, tendo um prazo de execução de cinco meses (150 dias), isto com recursos próprios.  

     O prefeito Dorini sabe do sofrimento dos moradores, do comércio, enfim, da coletividade devido a falta que faz a ponte e a distância a ser percorrida ter aumentado, mas, com o passar do tempo volta a normalidade o acesso.  

     Obs: É de suma importância a informação e conhecimento, quanto a uma licitação de obras, na modalidade concorrência, é no mínimo de 25 dias a um mês de publicidade,  mas devido o decreto de emergência de Capinzal conseguiram em três dias úteis uma dispensa de licitação eletrônica.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Prefeito Dorini acompanhando a obra com prestação de serviços pela empresa Construtora Santa Tereza Ltda, de Herval d’Oeste e Prefeitura de Capinzal.

PROGRAMA INÉDITO DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA RECEBE MAIS DE 400 INSCRIÇÕES Anterior

PROGRAMA INÉDITO DO DEPUTADO MÁRIO MOTTA RECEBE MAIS DE 400 INSCRIÇÕES

O TEMPO jornal de fato Próximo

O TEMPO jornal de fato

Deixe seu comentário