Núcleo da Mulher Empresária da ACIOC dá início às atividades do Programa Geração Empreendedora
Na manhã de 3 de setembro, a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), por meio do Núcleo da Mulher Empresária (NME), deu início à edição 2024 do projeto “Geração Empreendedora”, idealizado pela Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), e que tem como objetivo despertar e estimular o espírito empreendedor nos estudantes do Ensino Médio. Na 10ª edição, o Geração Empreendedora será realizado em 65 cidades catarinenses. Em Joaçaba, o primeiro encontro foi realizado no Colégio SuperAtivo e contou com a participação de 30 jovens.
Durante o encontro, a vice-coordenadora do NME, Patrícia Aparecida Pedroso, e as nucleadas Janaína Barea Corbari, Joice Moraes e Ana Paula Parizzi falaram sobre a metodologia do programa, empreendedorismo, e realizaram atividades relacionadas à inteligência emocional e perspectivas pessoais com os jovens.
“Foi um encontro muito produtivo. Os jovens estavam entusiasmados e foram muito participativos”, comentou a vice-coordenadora do NME, Patrícia Aparecida Pedroso.
Os estudantes participarão de cinco etapas:
Etapa Play, com os encontros iniciais com os empresários nas escolas;
Criação e desenvolvimento de projetos de empreendedorismo;
Banca Local e Estadual para avaliação dos projetos;
Seleção Virtual dos melhores projetos;
Dia do Empreendedor e formaturas, com vivência prática e conclusão do programa.
A Facisc realiza o programa com o apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), contando com o patrocínio da Portonave, do Sicredi e do Conselho Regional de Administração (CRA). Participam de forma voluntária empresários das associações empresariais.
A coordenadora do NME, Franciana Scapini, agradeceu ao Colégio SuperAtivo por acreditar no projeto e abrir as portas para o Núcleo.
“Estamos confiantes de que, assim como em 2022, quando ficamos empatados em primeiro lugar, colheremos bons resultados com a realização do programa aqui em Joaçaba”, comentou Franciana.
Alessandra de Barros
Deixe seu comentário