?Meu animal, meu amigo? objetiva conscientização
Campanha para alertar e conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais.
Uma campanha para alertar e conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais. Este é o objetivo da “Meu animal, meu amigo”, definida pela Comissão Municipal para Controle e Proteção de Animais de Estimação na terça-feira, 7. Durante o encontro foram traçadas as ações da campanha, que terá projeto piloto nas instituições de ensino em três bairros de Concórdia. Santa Rita, Frei Lency e Nova Brasília terão o lançamento do projeto ainda neste mês. Alunos do ensino fundamental, com idade entre quatro e 14 anos são o alvo da campanha, que prevê a realização de concurso de desenho, história e poemas. Os melhores trabalhos serão premiados com certificados, medalhas e camisetas com motivos da campanha.
Esta é a primeira etapa do Plano de Ação para Controle e Proteção de Animais de Estimação, que começou a ser discutido em junho deste ano, a partir de uma indicação do vereador Vilmar Comassetto na Câmara de Vereadores. A campanha prevê ainda a realização de palestras, apresentações teatrais e atividades lúdicas, envolvendo alunos e professores, no decorrer do ano. “Esta é uma etapa de mobilização muito importante. O que almejamos é que o tema faça parte do cotidiano das escolas e das famílias de cada bairro, o que vai facilitar a execução das demais etapas do Plano nos próximos anos”, avaliou o vereador.
Experiência
Durante o evento de organização da campanha foi apresentada uma experiência semelhante, realizada no município de Seara. O relato foi feito pelo coordenador da campanha na cidade vizinha, Eduardo Peres Neto, que estava acompanhado do secretário de Agricultura de Seara, Fredy Müeller. Em Seara, a mobilização em torno da guarda responsável de animais existe desde 2009, com a realização de concursos de redação poemas, história, artigos de opinião. De acordo com Peres Neto, a proposta tem alcançado ótimos resultados. “Estamos fazendo um trabalho conjunto com várias secretarias. A comunidade se envolveu de fato a partir do trabalho que começamos a fazer nas escolas.”, explicou.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Deixe seu comentário