logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Mestre Saretta, uma Vida Dedicada ao Karatê

No ano de 1975, iniciava os treinos do Mestre Valdecir J. Saretta na cidade de Concórdia (SC), na SER Sadia na modalidade de JUDÔ com o Sensei Ladi  Julian, um grande professor de Judô, hoje Mestre na modalidade. Mestre Saretta treinou judô por muitos anos e hoje é Faixa Preta de Judô.

Na modalidade de Karatê também iniciou seus treinamentos no ano de 1975 em Concórdia por muitos anos, treinando com vários professores de renome Nacional e Internacional, treinando e aprendendo a ARTE DAS MÃO VAZIAS (KARATÊ) com grandes Mestres como MICHIZO BUYO (SP) Yonamine, (SP) Eduardo de Matei, (RS),   Mestre Sadamu Uriu (RJ)  Sensei DAISUKE  WATANABE (Japão) entre muitos Grandes Mestres no Brasil  todo.

Como atleta ganhou mais de 200 medalhas e muitos troféus no Karatê, sendo Campeão Estadual e Campeão Brasileiro por muitos anos seguidos, ficando sempre entre os melhores do Karatê Brasileiro.

Filiado a CNKB (Confederação Nacional Karatê do Brasil) e CEBK (Confederação Esportiva Brasileira de Karatê), Presidente da FECAKI (Federação Estadual Catarinense de Karatê Interestilos de Santa Catarina) treina Karatê por 49 anos seguidos e hoje é Faixa Coral 8º DAN de Karatê, pela Confederação Esportiva Brasileira de Karatê, sendo um dos mais graduados em Santa Catarina.

Mestre Saretta formou mais 100 faixas pretas ao longo da carreira no Karatê.

Formado em Educação Física e Pós Graduado em Personal Trainner, Mestre Saretta participou do Livro Grandes Mestres de Artes Marciais Internacional, recebendo Diploma e Medalha de Honra.

Agradeço a DEUS por me dar Saúde e Nunca deixar Desistir, minha Família pelo Apoio e compreensão em muitas viagens de vários dias de competição, aos meus alunos que são incentivos para mim, a Imprensa falada e escrita por sempre divulgar meu trabalho e conquistas, comenta o Mestre Valdecir Saretta.

Sensei Pietro Viana, vice-presidente da CEBK entregando diploma ao mestre Saretta.

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Ministério da Agricultura descarta novos casos de doença aviária no RS Próximo

Ministério da Agricultura descarta novos casos de doença aviária no RS

Deixe seu comentário