SECRETARIA DA CIDADE REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO MUNICÍPIO |
Bancada da Serra discute avanços na Serra Catarinense com Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC

Nesta última quinta-feira (04),o deputado estadual Nilso Berlanda (PL) se reuniu com os colegas parlamentares que também compõem a Bancada da Serra, Lucas Neves (PL), Marcius Machado (PL), Mário Motta (PSD), e com a deputada federal Carmen Zanotto (CIDADANIA) para discutir as demandas da serra catarinense.
Os parlamentares receberam o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, que trouxe boas notícias do governador Jorginho Mello (PL) para a serra catarinense.
Durante o encontro, foram assinadas ordens de serviço no valor de R$ 470 mil destinadas à melhoria dos aeroportos de Correia Pinto e Lages. Além disso, o Secretário confirmou a reabertura dos aeroportos de São Joaquim e Dionísio Cerqueira, que estavam inoperantes há décadas, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pousos e decolagens.
Além dos investimentos em infraestrutura aeroportuária, a reunião da Bancada da Serra também buscou o apoio do Estado para agilizar a criação da Zona de Processamento de Exportação na região serrana, cujo objetivo é atrair novas empresas com benefícios competitivos para impulsionar a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local.
Já em Correia Pinto, a pauta foi o projeto da ferrovia que ligará o Oeste à Serra Catarinense e à malha sul do estado, com um corredor ferroviário planejado de 319km.
O deputado Berlanda ressaltou a importância desses projetos para o crescimento sustentável da região serrana de Santa Catarina. "Estamos comprometidos em desenvolver a nossa região em todos os aspectos possíveis. As reuniões da Bancada da Serra vêm sendo muito produtivas, com foco sempre em discutir melhorias na infraestrutura local, o que não apenas fortalece a economia, mas também melhora a qualidade de vida dos cidadãos", afirmou.
Os próximos passos incluem a execução das obras nos aeroportos e o avanço nos trâmites para a implementação da Zona de Processamento de Exportação, levando em consideração as principais necessidades atuais da Serra Catarinense.
Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda
Deixe seu comentário