logo RCN

5ª edição da Festa Cabocla mais um sucesso ?Piratuba 57 anos?

Emancipação Político-Administrativa de Piratuba

No domingo, dia 12, a comunidade de Zonalta-Piratuba, realizou a 5ª edição da Festa Cabocla. Essa festa era sempre promovida em junho, mas, por sugestão da Administração Municipal, passou a ser realizada no mês de fevereiro, fazendo parte da programação de aniversário do Município. Também será realizada durante o dia, e não mais à noite como vinha acontecendo.

A Festa Cabocla, apesar de parecer como uma outra festa qualquer, possui um objetivo bem claro: o resgate da cultura e da história do caboclo, especialmente aquela enraizada em suas músicas, trovas e versos.

A manhã começou com a apresentação de um grupo de cantores piratubenses que fazem parte da caravana ?Raízes Sertanejas?, entre eles, Silvinho, Jair e Geferson, Edio e Irídio, Jean Marcos e Joelson, Dimas e Mirinho e Leonir e Almir.

Ao meio dia foi servido um almoço com comida típica: feijoada, carreteiro, brodo, pão de milho e saladas. É interessante ressaltar que o almoço é preparado em tachos e panelões, como antigamente.

À tarde aconteceu o festival. No total, entre trovas e músicas, foram 31 apresentações, feitas por pessoas simples do interior da cidade de Piratuba, que nesse dia se transformam em artistas.
As músicas e trovas são ricas em gíria cabocla e resgata o dia a dia das pessoas do campo, especialmente as que vivem na costa do Rio Uruguai. À tardinha foi realizado um show com a dupla Zé da Serra e Serraninho, ícones regionais da música sertaneja de raiz.



:
20.........Hora do almoço
22........Buffet Caboclo
23..........Buffet Caboclo
26.......Prefeito Adélio e autoridades

Anterior

Polícia Militar de Campos Novos recebe viatura

Próximo

O Tempo entrevista o Frei Luizinho Marafon

Deixe seu comentário