Lideranças discutem as potencialidades turísticas e a preservação do patrimônio histórico em Ouro |
2º Workshow Music contará com a participação de aproximadamente 200 músicos
Um sonho que se tornou realidade é a definição do 2º Workshow Music, que será realizado no dia 21 de setembro. A primeira edição já foi um sucesso absoluto, tanto de público, quanto de participantes e neste ano a expectativa será ainda maior. Um dia inteiro voltado para a música, para notas e acordes que juntos formam maravilhosas melodias.
O evento é realizado pela Fundação Cultural Camponovense, Administração Municipal e conta com a parceria do professor Simão Wolf, que foi um dos idealizadores deste Workshow. Durante o dia, os grupos são divididos por naipes de instrumentos que trabalham separadamente suas partes e à noite esses músicos se reúnem e apresentam ao público um verdadeiro espetáculo de maneira gratuita.
As inscrições já foram encerradas e este evento contará com a participação de 175 inscritos, que estarão sob a coordenação de 15 professores confirmados, dentre eles o professor que virá de Madrid/ Espanha para ministrar aulas de música e produção musical. "Contaremos representantes de 18 municípios, Campos Novos, Ipira, Irani, Concórdia, Marcelino Ramos, Ivoti, Entre Rios (Guarapuava), Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Chapecó, Tangará, Videira, Treze tílias, Capinzal, Blumenau, Timbó, Herval d'Oeste e Joaçaba, vindos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Até onde sabemos, este é o único evento neste formato no sul do Brasil e nós estamos orgulhosos em poder promover, organizar e sediar este evento", pontuou o professor Simão.
A Superintendente da Fundação Cultural, Marli Becker, ressaltou a importância do evento. "Tivemos um lindo fruto com a primeira edição, que foi a nossa tão sonhada orquestra municipal, pois o evento despertou ainda mais a nossa vontade para realizar esse sonho. A expectativa é muito grande e esperamos que o público possa prestigiar. Ficamos imensamente felizes em poder promover e deixar cada vez mais acessível a todos a cultura em nosso Município", pontuou.
Deixe seu comentário