logo RCN

1º Dia de Campo sobre Soja Orgânica em Zortéa

Agropecuária

A primeira experiência no cultivo de soja orgânica em Santa Catarina ocorreu na região de Campos Novos, na safra 1999/00. Na safra atual estão sendo cultivados 350ha de soja para alimentação humana e esta produção se destina basicamente para o mercado externo.

A demanda crescente de alimentos mais saudáveis por parte dos consumidores indica uma provável expansão da área cultivada e, conseqüentemente, a oportunidade para a inclusão de novos agricultores nesta atividade. Assim, a atualização técnica e a troca de experiências são fundamentais no cultivo de soja orgânica.

A Epagri ? Empresa de Pesquisa Agricultura e Desenvolvimento Rural, por meio da Gerência Regional da Estação Experimental de Campos Novos, com apoio de empresas ligadas ao setor, promoveu o 1º Dia de Campo sobre Soja Orgânica, onde foram tratados temas de ordem técnica e de comercialização da cultura de soja. Evento este realizado no município de Zortéa, dia 23 de março, quinta-feira, tendo como local a Empresa de Sementes Paraíso, de propriedade de Elizeu Antonio Filipini, situada na localidade de Agudo, município de Zortéa.

A empresa Comércio de Cereais, Prestação de Serviços em Armazenamento de Sementes, que tem como nome fantasia Sementes Paraíso (Unidade de Sementes), é uma referência no setor agrícola, em quantidade e qualidade de grãos orgânicos com destino ao mercado consumidor europeu.

O Dia de Campo teve a sua abertura às 9h30min, posteriormente palestra sobre cultivo da soja orgânica e visitação das lavouras de soja, almoço e retorno às lavouras. 

Anterior

Perdigão e Prefeitura Capinzal assinam convênio

Próximo

Zortéa implanta PROERD

Deixe seu comentário