Espetáculo do Espaço de Dança Movimento e Saúde com o tema “Histórias que Dançam” |
13 anos de Saudades...
Mário João Schindwein
Ivete Schindwein Durigon
Saudades... de tempo passado, de uma distância imaginada, de uma vida de muitos exemplos. Exemplos vivos, sentidos, lições que ninguém apaga. Assim foi o marido, pai, amigo, companheiro... Mário João Schindwein, o motorista da ambulância que perdeu sua vida no dia 19 de março de 1995. Dor que sentimos até hoje, separação que não se justifica, história que não morre.
O Mário ?Careca?, responsável pela sua função, dedicado no seu trabalho, todos admiravam o seu jeitão, humilde e gostava de mexer com as pessoas, de linguagem fácil e de respostas prontas, alto astral.
Quem me dera voltar no tempo, mudar o destino, refazer a atitude, mas nem tudo será aquilo que pensamos e imaginamos. Por isso, me convenço que os exemplos, as lições, as lembranças, são marcas de conquistas, que nos estimula a fazer das nossas vidas as mais puras razões de acreditar em tudo que realizamos e fazemos. Porque o Pai Mário, jamais deixará de existir nos nossos corações, será a expressão viva de um sonho que nunca acabará.
Como diz um poeta ?A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se adiante?. Que a nossa caminhada tenha o tempero desta referência, o Mário ?Careca?.
Deixe seu comentário