Zortéa sedia reunião de alinhamentos esportivos para o ano de 2026 |
Grêmio Falcões/Passarela Futsal vence clássico contra o CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal
Esporte
Após duas rodadas do Estadual da Primeira Divisão sem vencer, a equipe hervalense respira aliviada. Além de deixar o último lugar na tabela de classificação, o Grêmio Falcões/Passarela Futsal venceu em casa a equipe de Joaçaba pelo placar de 5 a 2.
O torcedor compareceu em grande número ao Ginásio Oscarzão na noite da sexta-feira (11) para acompanhar o clássico.
O jogo teve início com chances para as duas equipes, mas quem saiu na frente do placar foi a equipe do Joaçaba Futsal com o goleiro Adilsinho acertando um chute de longa distância. A equipe hervalense não se acomodou e continuou pressionando o adversário e logo chegou ao empate com o ala Pasa. Placar: 1 a 1.
Com dez minutos da primeira etapa Joaçaba coloca em quadra o goleiro linha tentando surpreender o time da casa, mas a estratégia não deu certo, pois já na primeira tentativa de ataca o ala/fixo Jair rouba a bola e finaliza com qualidade fazendo 2 a 1.
As chances de gols continuaram para as duas equipes, mas esbarravam nas defesas do goleiro hervalense, Alan e Adilsinho de Joaçaba.
Alan o nome do jogo pela equipe hervalense em uma jogada rápida lançou Sidigol que foi derrubado, assinalando a sexta falta, e tiro livre direto convertido por Juliano, terminando o primeiro tempo com placar de 3 a 1.
A segunda etapa foi de muita entrega e dedicação das equipes, e logo no início o ala Gigio foi expulso depois de um carrinho próximo da área de Herval d’ Oeste. O time Joaçaba voltou com goleiro linha e consegue diminuir o placar 3x2.
Mesmo com o gol a equipe do Grêmio Falcões/Passarela Futsal continuou com várias chances de gols, e em um contra ataque Sidigol foi puxado pelo ala Tales de Joaçaba que também acabou expulso. Aproveitando a superioridade numérica em quadra, Jair fez seu segundo gol no clássico. Placar: 4 a 2.
Joaçaba seguia com o goleiro linha e o time hervalense defendendo e saindo nos contra ataques. Faltando cinco segundos para o fim da partida Guilherme deixou Sidigol sozinho para fazer o seu gol fechando a partida com placar de 5 a 2. “Sabíamos da dificuldade que seria o clássico, poucos acreditavam na vitória da nossa equipe, mas com muita garra, dedicação e entrega de todos conseguimos esta brilhante vitória”, disse o técnico Leonardo Mascarello. “Agradecemos ao torcedor que torceu do início ao fim, sempre respeitando o adversário", destacou o supervisor e auxiliar técnico Márcio Luiz Werlang.
Próximo jogo
A equipe hervalense entra novamente em quadra nesta quarta-feira (16) no Ginásio Oscarzão em Herval d’ Oeste contra a equipe do Inter/ACBV/Lages, às 20h15min. No turno do campeonato as duas equipes se enfrentaram em Lages, e quem levou a melhor foi a equipe lageana que venceu pelo placar de 3 a 2. “Daqui para frente não podemos ter tropeços, precisamos marcar os três pontos para conseguir uma melhor colocação na tabela, e figurar entre as oito equipes que seguem para o mata-mata. Para isso contamos novamente com o apoio do torcedor, que nunca deixa de acreditar na equipe. Essa força dá ainda mais esperança e garra aos jogadores, motiva a comissão técnica e reforça o amor e responsabilidade em defender o nome de Herval d’ Oeste”, conclui Mascarello.
A equipe hervalense aparece agora, na penúltima posição na tabela com seis pontos, somando apenas duas vitórias e sete derrotas e possui um jogo a menos que as outras equipes. A comissão técnica espera alcançar 12 pontos nos dois próximos jogos restantes.
Jogos da rodada
Na sexta-feira (11) o Araquari empatou com o Botafogo/Canoinhas em 2 a 2.No sábado (12) outros quatro jogos completaram a décima rodada do Estadual:
Em São Lourenço do Oeste, o Futsal SLO goleou a equipe do Inter ACBV de Lages, que assustou o time da casa, mas não segurou a pressão e foi goleado pelo placar de 7 a 3.
Em Xaxim, a equipe da Xaxiense se reabilitou das duas derrotas e venceu o Mafra Ferromax pelo placar de 5 a 1 e voltou ao G-8 na classificação do returno.
Já em Pinhalzinho, a equipe da Adesp segurou o líder do Returno, ADV/Videira em 1 a 1.
E fechando a rodada, em Saudades, a equipe da Asme São Miguel saiu na frente fazendo 2 a 0, não matou o jogo e permitiu a virada da equipe da AD/Saudades, mas no finalzinho chegou ao gol de empate e finalizou em 3 a 3.
Deixe seu comentário