logo RCN

Capinzalense e ourense são destaque na Corrida do Bem mobiliza Concórdia

Leticia Jaskiu (de Capinzal) ficou em 2º lugar na categoria por idade de (14 a 29 anos) e Lucimara Grotto Facin (conhecida por Mara, da cidade de Ouro) conquistou o 1º lugar (50 a 59 anos).

 

 

A Corrida do Bem mobiliza Concórdia e região, sendo que a capinzalense e Ourense participaram da competição e se deu muito bem. Leticia Jaskiu (de Capinzal) ficou em 2º lugar na categoria por idade de (14 a 29 anos) e Lucimara Grotto Facin (conhecida por Mara, da cidade de Ouro) conquistou o 1º lugar (50 a 59 anos).

O circuito 2017 das Corridas do Bem, promovido pelo SESI, entidade da FIESC, iniciou no último domingo (2), em Concórdia, e reuniu cerca de 570 participantes em busca de uma vida mais ativa e saudável. O evento, que incluiu também a caminhada, passou a contar esse ano com a modalidade maratoninha para as crianças. Parte do recurso gerado pela Corrida foi revertida para o Lar Anjo Gabriel, que abriga crianças em situação de risco.

A diretora regional do SESI, Rosane Kunen, avaliou de forma positiva a abertura do circuito. "Além dos participantes - quase dobramos o número do ano passado, tivemos uma presença expressiva das famílias. Concórdia iniciou muito bem o circuito. A Maratoninha inspirou e emocionou a todos, um belo exemplo dos pequenos. Também tivemos uma excelente participação das escolas. Esta iniciativa cresce a cada ano, cumprindo com missão do SESI de melhorar a vida das pessoas", disse.

O vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, destacou a mobilização da comunidade, que acreditou na proposta do SESI e participou de forma intensa da Corrida. "Mais uma vez a população deu uma resposta positiva e compareceu em grande número à Corrida do Bem. O mais importante é que as pessoas estão entendendo que é preciso cuidar da saúde e, neste aspecto, a prática de corridas e caminhadas é fundamental. A Corrida do Bem integra, mobiliza e garante mais qualidade de vida as participantes", pontuou Mendonça.

O gerente da BRF Concórdia, Rafael Menute, participou do evento. A empresa foi uma das parceiras da Corrida do Bem. Menute enalteceu a organização e a participação da comunidade regional. "Esse tipo de evento promove a saúde das pessoas. A Corrida cria uma atmosfera de alegria e amizade. Foi muito bom sentir esse clima durante o circuito de Concórdia", observou.

Odete Maria Zanelatto, participante da cidade de Erechim, ressaltou a importância da prática de atividades físicas. "As corridas e as caminhadas mudaram a minha vida", resumiu.  A trabalhadora Arlete Ródio disse que ficou emocionada com a oportunidade de participar do evento. "A Corrida permite que façamos novas amizades. É um momento de integração", declarou. O professor de Educação Física, Epitácio Vargas, elogiou a iniciativa do SESI. "Um evento como esse é de grande importância para a nossa comunidade. É uma forma de estimular o gosto pela corrida e pela prática de exercícios físicos", sublinhou.

Foram disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. A largada ocorreu na Rua Coberta, (Rua Leonel Mosele, 62, Centro). Os participantes percorreram as principais ruas da cidade. Durante o evento, foi colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que ofereceu massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.

O objetivo da Corrida do Bem é estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final desse ano, as Corridas do Bem serão realizadas em 16 regiões do Estado e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.

Com informações da PG Comunicação.

Quanto a capinzalense e ourense, Leticia e Lucimara, não tiveram nenhum patrocínio, inclusive, a viagem e a estádia tudo foi por conta delas, as quais bem representaram Capinzal e Ouro. Quem sabe, poderia ter o devido reconhecimento, mesmo depois do evento, dando como exemplo, no mandato Irineu José Maestri (prefeito) e Olrich Fritsche (vice-prefeito), quando eu (Aldo Azevedo) participei da Corrida rústica verão 1990 / 1991, em Balneário Camboriú, promovido pela Prefeitura através de sua Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, cheguei em primeiro lugar, recebi medalha e troféu, num percurso de oito quilômetros na praia, dias depois recebi da Administração Municipal um cheque que cobriu a minha despesa e mais uma quantia como gratificação pelo feito em 08 de Dezembro de 1990. 

Parabéns pela determinação e força de vontade, pois fizeram bonito no evento regional.   

Alunos do Karatê de Capinzal ganham bombons na Páscoa Anterior

Alunos do Karatê de Capinzal ganham bombons na Páscoa

Clube Esportivo Capinzalense de tiro participa do Regional e Estadual de Tiro Prato Próximo

Clube Esportivo Capinzalense de tiro participa do Regional e Estadual de Tiro Prato

Deixe seu comentário