logo RCN

Unoesc Chapecó: formação acadêmica com foco no empreendedorismo

  • - Vista aérea da Unoesc Chapecó com o layout do novo bloco que abrigará os cursos de engenharia a partir de 2014

Unoesc Chapecó

 Comemorando um ano de excelentes resultados e reconhecimentos, a Unoesc Chapecó vislumbra um futuro de mais crescimento, expansão e méritos no cenário do ensino superior. Sob a condução do diretor geral, professor Ricardo Antonio de Marco, a unidade mais jovem da Unoesc, tem seu posicionamento estratégico focado na qualidade e excelência na formação acadêmica para o empreendedorismo. “Queremos os empresários próximos da academia para poder preparar o profissional que o mercado espera. Temos que acabar com essa dicotomia que impera e só poderemos fazer isso se o empresário colaborar conosco compartilhando as vivências do dia a dia agregadas à formação científica. O empreendedorismo irá perpassar os conteúdos aplicados em todos os cursos”, observou.

De Marco explica que a cultura do empreendedorismo estará cada vez mais presente nas salas de aula e nas atividades acadêmicas da Unoesc Chapecó. “A ideia é de que o conceito de empreendedorismo seja transversal e de que esse tema se torne um elemento das ações curriculares dos cursos para que os nossos estudantes tenham uma formação complementar”, aponta.

Atualmente, a instituição, em sua totalidade, conta com mais de 21 mil alunos, 56 cursos de graduação, 99 cursos de pós-graduação lato-sensu, quatro mestrados em andamento e mais dois que devem iniciar as atividades em breve. Sobre os planos de consolidar um curso de doutorado, o diretor informou que a perspectiva é que em menos de três anos, sejam abertos os cursos na área de Educação e de Direito. “A Unoesc tem, dia após dia, demonstrado sua eficiência e sua qualidade científica”, argumenta.

Ainda sobre as pós-graduações Lato Sensu, De Marco diz que já se articulam várias parcerias com entidades e empresas para oferta de cursos in company e cita como exemplo a parceria com o Instituto de Pesquisa e Capacitação Appoiare de Erechim (RS) para a oferta de cursos no município gaúcho.  Em 2014, serão ofertados os cursos: MBA em Gestão Empresarial: Estratégias de Negócios; MBA em Gestão Empresarial: Controladoria e Finanças; pós-graduação em Administração de Banco de Dados e Business Intelligence; e pós-graduação em Engenharia de Produção. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da www.unoesc.edu.br.

ENGENHARIAS

Uma novidade que a Unoesc contará a partir do primeiro semestre de 2014 são os cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia da Computação que já tiveram grande procura no último vestibular de verão da Acafe.

ENGENHARIA CIVIL

O curso da Unoesc contará com alto nível técnico e arrojado perfil acadêmico, caracterizado pela rigorosa atualização tecnológica e sintonizado com as exigências contemporâneas do mercado. A partir de 2014 haverá duas entradas (vestibulares) anuais com 50 vagas cada uma.  Coordenado pelo professor João Gisi, o curso será ministrado em tempo integral – de manhã, à tarde e à noite – para permitir um processo de ensino-aprendizagem compatível com a alta carga horária de 3.960 horas/aula e os complexos conteúdos científicos das múltiplas disciplinas.

            ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

O curso de Engenharia da Computação virá para incrementar a formação de profissionais qualificados que poderão atuar no setor de tecnologia - em franco crescimento no município de Chapecó e na região oeste catarinense. Coordenado pelo professor Tiago Zonta, o curso da Unoesc contará com diferenciais focados na formação de um profissional com conhecimentos, não apenas na parte de Hardware, mas também no Software e no projeto, entendendo todo o processo de criação de uma solução ou produto, que possibilite a utilização de componentes elétricos e evoluindo para a automação. São 40 vagas oferecidas no período noturno, com possibilidade de aulas na parte da tarde. O curso tem duração de 5 anos.

 

Alunos da Escola Hedi Klein visitam exposição de estórias em quadrinhos Anterior

Alunos da Escola Hedi Klein visitam exposição de estórias em quadrinhos

Educação Sustentável: a tecnologia e os jogos a serviço da preservação ambiental Próximo

Educação Sustentável: a tecnologia e os jogos a serviço da preservação ambiental

Deixe seu comentário