logo RCN

Lendo com Você ? 027

Schirley

Todos nós sabemos que São Francisco de Assis foi consagrado santo pelas ações de verdadeiro amor e cuidado que teve para com os irmãos, os animais e por todas as coisas deste universo. Sempre se compadeceu e se confraternizou com todos e com tudo.

            Na prática do dia-a-dia, há centenas e centenas de pessoas, principalmente, mães, que têm muito de São Francisco de Assis e têm, portanto, muito de santidade.

            Já ouvi muitas vezes e eu também profiro esta frase: ?minha mãe é uma santa?.Com isso, não estou desonrando os santos que estão no altar das igrejas. Sabem por quê? As mães que só trabalham, se privam de lazer e de outros prazeres para fazerem mais pelos seus filhos, pelos seus avós, pelos vizinhos, pelos doentes e pelos outros são, realmente, santas.

            Na prática da vida, os santos estão no seio das famílias, no seio das comunidades, nas cidades, nos campos e nas lavouras.

            São santas as mães dedicadas e amorosas; são santos os pais presentes e companheiros, os operários honestos e trabalhadores nos campos e nas fábricas. São santas as pessoas e as instituições que se doam para os outros.  

            Jesus Cristo, por exemplo, foi o novo modelo de vida. Um leigo que devotou a Deus e ao próximo o amor mais profundo e supremo.

            É oportuno registrar que, quem se dedica aos irmãos, cuidando-os e se comprometendo com a sua qualidade de vida, tem muito de santo. Quero registrar as obras e as atitudes de várias pessoas que são verdadeiros atos de amor.

           

            Destacamos , hoje, a valiosa contribuição oferecida à Rede pela Comarca de Capinzal, através da pessoa do MM. Juiz de Direito, Dr. Alexandre Dittrich Buhr, advinda das Penas Restritivas de Direito, oriunda da aplicação do artigo 76 da Lei 9.099/95.

            Ressaltamos, também, a doação mensal (a partir de maio/03) no valor de R$ 500,00(quinhentos reais) , oferecida , espontaneamente, pelo vice-prefeito, sr. Osvaldir Boaretto.

            Estas colaborações, somadas com as pessoas que participaram do 1º bingo da Rede, fizeram acontecer a 2ª Campanha do preventivo do câncer de próstata que atendeu mais de 400 homens.

 

            A REDE  FEMININA  DE  COMBATE  AO  CÂNCER de Capinzal pode realizar campanhas que primam pela prevenção à saúde, graças ao espírito solidário e de santidade que inúmeras pessoas e Instituições cultivam e praticam através de ações concretas.

 

            A humanidade precisa deste gesto de amor e de ternura; a humanidade precisa dessas pessoas com espírito de santidade e amor pleno pelos irmãos.

 

            A Rede Feminina reconhece o patrimônio maior do homem- o coração nobre e generoso.

            A Rede feminina continua a contar com a generosidade de todos.

 

            COM   GRATIDÃO  E   RECONHECIMENTO.

 

            Pela   REDE  FEMININA  DE  COMBATE  AO  CÂNCER- vol.  Schirley

             

Anterior

Centro de Eventos da UNOESC JOAÇABA

Próximo

30 anos da Biblioteca Pública Ivo Luiz Bazzo

Deixe seu comentário