logo RCN

FEIRA DE MATEMÁTICA

FEIRA DE MATEMÁTICA APRESENTA TRABALHO SOBRE A INOVAÇÃO TRAZIDA PELA USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO

A Usina Hidrelétrica Machadinho em números, gráficos, desenhos e apresentada por alunos da 5ª série. Os estudantes da Escola Amélia Poletto de Piratuba (SC) uniram conteúdos de história, ciências, língua portuguesa e matemática para desenvolver o trabalho a “Usina Hidrelétrica Machadinho, inovação para o município”. O projeto será apresentado em setembro na Feira de Matemática (etapa regional).
Para desenvolver o trabalho, os estudantes tiveram que pesquisar sobre o empreendimento, buscar dados, fotos e informações que pudessem ser representadas através dos números. O projeto está voltado para os benefícios que a Usina Hidrelétrica Machadinho (UHMA) trouxe para o município após sua implantação. A apresentação será feita através de Power Point, jogos didáticos, álbum seriado, vídeo institucional e com a maquete da UHMA.
Segundo a professora e coordenadora do trabalho, Rosmari Schmitd, a inovação do tema foi decisória na escolha do assunto. “Eu que morei na cidade na época de implantação da Usina, sei o quanto o empreendimento contribuiu para o desenvolvimento da cidade, mas esses estudantes por não terem vivenciado estas mudanças não têm a mesma percepção, para eles é novidade ter acesso a como o município era antes da Usina”, explica a professora.
Para os escolares, a dinâmica utilizada para aprender matemática foi bem aceita. “Ficou mais fácil de assimilar os cálculos, além disso, tivemos acesso à história da Usina e aos benefícios que ela trouxe para região”, diz Milena Ferreira, uma das alunas que vai apresentar o trabalho.
Já para Caroline Schmitd, também estudante da 5ª série, estas informações são novidades e despertam a curiosidade dos alunos. “Descobrir como a energia é gerada, por que a usina foi construída nesta área, quantas pessoas trabalharam no projeto e de que forma ela contribuiu para o desenvolvimento da região são apenas algumas das informações que nos surpreendeu”.

Pesquisa sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho se transforma em projeto de Feira de Matemática.

 


 

PROJETO RECREIO NAS FÉRIAS ENVOLVE MAIS DE 200 ESTUDANTES EM CAPINZAL Anterior

PROJETO RECREIO NAS FÉRIAS ENVOLVE MAIS DE 200 ESTUDANTES EM CAPINZAL

A COMUNIDADE NA ESCOLA Próximo

A COMUNIDADE NA ESCOLA

Deixe seu comentário